
O evento proporcionou uma visita técnica na empresa que se destaca como uma das maiores do mundo em produção de hastes flexíveis. Os jovens empreendedores participaram de um bate-papo com o presidente da Cottonbaby, Nelson Silveira, que apesentou o case da empresa e contou as diversas barreiras que já enfrentou, inclusive um incêndio que devastou seu negócio em 2006 e o que fez para superar. Após o Erje, os integrantes do JEM comemoraram os resultados obtidos em 2015 na festa de confraternização de fim de ano do núcleo, na Kasa Siqueira, em São José.
O coordenador do JEM, Filipy Duarte da Silva, relata que o evento foi um sucesso. “O Nelson deu um conselho muito importante aos jovens: nada é mais inovador do que a dedicação. Se o empresário quiser, ele faz acontecer. A visita na fábrica também foi sensacional, é gratificante conhecer uma empresa desse porte”, conta. O coordenador afirma que o encontro foi ainda uma excelente oportunidade de unir núcleos jovens de outras cidades, já que o Erje contou com a participação de empresários de Balneário Camboriú, Itapema, Tijucas, Palhoça, Florianópolis e São José, proporcionando a oportunidade de todos trabalharem juntos.
Filipy Silva também fala sobre a comemoração que aconteceu após o Encontro: comemoramos os resultados de 2015 e os nove anos do JEM. Fechamos o encontro com “chave de ouro”.
O diretor de Núcleos Empresariais da AEMFLO, Rodrigo Schmitt, faz um balanço deste ano para o JEM e, satisfeito, diz que o núcleo foi muito ativo, organizando palestras, bate-papos, visitas técnicas e demais eventos. “Tenho a convicção de que os jovens continuarão envolvidos e, com muita energia, vão inovar e dinamizar ainda mais o meio empresarial”, declara.