Por ordem de sorteio, o primeiro a se apresentar foi o candidato Adriano Zanotto, que destacou como algumas de suas bandeiras a defesa do consumidor, com a redução da burocracia no momento da população fazer as suas reivindicações; e a ampliação da qualidade do ensino no Estado, com a criação de cursos de capacitação para os docentes. Na sequência, o deputado federal Paulo Bornhausen tratou do tema das reformas tributária e política, que seguem em trâmite no Congresso Nacional, e que devem ser retomadas após as Eleições de outubro. O último candidato à Câmara dos Deputados a se pronunciar foi Espiridião Amin, que ressaltou as concessões e pedágios praticados em Santa Catarina, criticando a falta de vontade e mobilização política para a construção do anel viário da BR 101.
O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), compareceu e falou da redução final do projeto da Substituição Tributária, assim como a sua luta em prol da saúde, de mais educação, segurança, oportunidades de emprego e geração de renda no Estado, assim como pela prática de menos impostos.
O objetivo principal destes encontros promovidos pela campanha Nosso Voto tem Força é incentivar a conscientização dos cidadãos para a importância do voto. Na ocasião, os políticos também receberam uma carta com reivindicações da classe empresarial para a Região Metropolitana. A campanha Nosso Voto tem Força pode ser acompanhada nas mídias sociais, com destaque para o blog www.nossovototemforca.com.br e para as atualizações constantes disponibilizadas pelo Twitter no endereço @nossovoto.

À esquerda – candidato a deputado estadual, Marcos Vieira (PSDB) e à direita – candidato a deputado federal, Adriano Zanotto (PMDB)

Candidatos a deputado federal, à esquerda – Paulo Bornhausen (DEM) e à direita – Esperidião Amin (PP)

Evento reuniu cerca de 80 pessoas, dentre empresários e população da região