O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Empresários lotaram Chapecó para conhecer o consumidor do futuro


A convenção foi focada em discutir os impactos no hábito de comprar e gerar negócios da nova geração. Com a chegada das novas tecnologias e explosão do e-commerce, as famosas lojas virtuais, o consumidor ficou mais exigente e acredita-se que no futuro próximo eles serão ainda mais influenciados pelas redes sociais e o comércio virtual. Além disso, foi debatido um novo nicho de mercado, clientes preocupados com aspectos ambientais e sociais. Milhares de novos consumidores, originados das classes C e D, também representarão um desafio para o varejo. O aumento do poder aquisitivo dessa larga faixa da população brasileira traz novas demandas ao comércio, em oferta de produtos e formas de relacionamento.


O empresário Nelson Antônio Silveira, presidente da Cottonbaby, esteve na comitiva da AEMFLO e CDL-SJ para Chapecó e elogiou muito a organização do evento. “Nota 10, pelo tema, pelos palestrantes, por como tudo foi apresentado. Eu volto de Chapecó com a percepção que ainda temos muito mais a aprender, porém quem atua no varejo teve uma boa aula de como usar a internet para alavancar nos negócios”, explica Silveira. Segundo Roberto Paiva, vice-presidente da CDL-SJ, o evento foi muito importante para o crescimento do lojista catarinense. “A convenção serviu para vermos que podemos e devemos mudar o foco em relação às vendas melhorando o planejamento, marketing e mercado. O empresário terá que se adaptar às novas realidades de consumo, o ambiente em que ele está inserido, acompanhar o crescimento do seu município e sem dúvida precisa buscar alternativas de vendas pela internet para melhorar o faturamento. Não é mais futuro é, realidade”, afirma Paiva.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi