Empreendedorismo catarinense em alta

São José também apresentou aumento no período. O município criou 1.540 empresas, o que representa um acréscimo de 13,24% no número total de novos empreendimentos josefenses. No ranking dos municípios que mais abriram novos negócios, São José é o 5º colocado, ficando atrás de Florianópolis (3.769 empresas), Joinville (3.224), Blumenau (2.021) e Itajaí (1.631).

Outro dado favorável ao empreendedorismo catarinense é indicado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2012. O Estado está acima da média nacional quando o assunto é sobrevivência das empresas após um ano de vida. Enquanto a média nacional mostra que 78,1% das empresas ficam abertas após 12 meses de atividade, em Santa Catarina esse número é de 82,2%.

O Sebrae/SC atribui o bom momento à estrutura econômica do Estado, que possui dois polos industriais, o que incentiva o empreendedorismo em todas as regiões. Os investimentos de empresários de outros Estados em SC também é um fator que contribui para os números positivos.

Com informações do Portal ClicRBS e Noticenter

 

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi