
O programa PGVE é destinado a empresários, proprietários e dirigentes de empresas, empreendedores, potenciais sucessores, gestores e/ou tomadores de decisões nas organizações.
Participe do “PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial” da Fundação Empreender em parceria com a UNISOCIESC e aprenda a teoria e a prática com os melhores especialistas no assunto. Serão 96 horas de desenvolvimento gerencial, aproveite!
O PGVE tem como prioridade a capacitação de profissionais de gestão para atuar com conhecimento e confiança na condução das empresas para que sejam sustentáveis e adaptáveis a ambientes complexos, dinâmicos e incertos, com agilidade, resiliência e inovação, visando sua perenidade com lucro e crescimento!
Serão 8 módulos, cada um dividido em um encontro por mês das 14h às 20h com datas a definir.
O PGVE será conduzido por excelentes professores sobre áreas fundamentais para alavancar os resultados do seu negócio. Dentro de cada módulo você terá conceitos, ferramentas, estudos de caso e depoimento de um empresário convidado.
Conheça o currículo completo de cada instrutor AQUI.
E veja todas as informações do programa AQUI:
CRONOGRAMA (Sujeito a alteração)
1º Módulo – Inovação nas Organizações
Data a definir das 14h às 20h – Ministrado por Rodrigo Peter Schilling
CONTEÚDOS ABORDADOS: Liderança como propulsor da inovação a partir da criação de estratégias, estruturas e culturas de trabalho que incentivem a criatividade. Relações entre criatividade, ideias novas ou úteis, inovação, execução e adoção de novos projetos. Identificação e definição de problemas para que eles incentivem a criatividade e a inovação.
2º Módulo – Modelo de Tomada de Decisão
Data a definir das 14h às 20h – Ministrado por Jadson Alberto Borba
CONTEÚDOS ABORDADOS: Abordagem e Modelos de Tomada de Decisão. Sistemas de Processamento de Decisão. Economia Comportamental e Tomada de Decisão. Matriz e Métodos de Tomada de Decisão. Liderança, Decisão Coletiva e Gestão participativa. Gestão do Conhecimento, Informação e Intuição na Tomada de Decisão. Cenários Decisórios e Impactos na Estratégia e nos Resultados do Negócio. Framework de suporte a tomada de decisão. Chaves para tomar decisões mais assertivas.
3º Módulo – Gestão de Pessoas
Data a definir das 14h às 20h – Ministrado por Jacqueline Rezende
CONTEÚDOS ABORDADOS: Gestão de pessoas e das pessoas; autogestão; gestão do capital intelectual e conhecimento interno; subsistemas de recursos humanos; felicidade no trabalho; produtividade; gestão de processos e resultados em gestão de pessoas; perfis comportamentais e seus impactos na comunicação.
4º Módulo – Sustentabilidade do Negócio
Data a definir das 14h às 20h – Ministrado por Marcos Antonio Bonifácio
CONTEÚDOS ABORDADOS: Sustentabilidade da empresa e o relacionamento com os stakeholders em suas diversas abordagens e cenários. Princípios de Governança Corporativa. Responsabilidade Empresarial (Ambiental; Social; Econômica). Ética e Conduta. Empresas Familiares e o planejamento da Sucessão (Acordos Societários, Gerenciamento de Conflitos, Gestão de Resistências, Preparação dos Atores para a sucessão)
5º Módulo – Estratégia Empresarial
Data a definir das 14h às 20h – Ministrado por Ulysses Reys
CONTEÚDOS ABORDADOS: Visão de longo prazo, análise de cenários empresariais e econômicos. Gestão de risco, estratégias, planos, indicadores de performance. Modelagem de negócios a partir da análise estratégica, uso de ciência de dados, metodologias e práticas de implementação da estratégia.
6º Módulo – Gestão Financeira
Data a definir das 14h às 20h – Ministrado por Antônio Jorge Martins
CONTEÚDOS ABORDADOS: Projeção e Controle dos Demonstrativos de Resultado (Custos e Preço de Venda). Análise do Balanço Patrimonial. Criação e análise de indicadores voltados para crescimento e fortalecimento do Negócio. Orçamento. Análise e Projeção dos Investimentos em Capital de Giro. Critérios e Projeção de Valoração dos Negócios. Análise e Projeção do Quadro de Usos e Fontes, com destaque para a necessidade de Investimentos em Intangíveis (Governança Corporativa).
7º Módulo – Liderança e Metas
Data a definir das 14h às 20h – Ministrado por José Waldo Camurça
CONTEÚDOS ABORDADOS: Estilos de liderança motivacionais e inspiradora. Atingimento de metas com protagonismo e mudança de mindset. Inteligência emocional na gestão de pessoas e negócios. Cultura organizacional e valores. Construção de equipes de alto desempenho. Comunicação eficaz. Dar e receber feedback. Desafios empresariais. Papel do empreendedor e gestor. Alcançar objetivos e metas com foco, disciplina, dedicação, confiança, acompanhamento, mudar sem medo e motivação. Metas SMART. Fatores que impedem alcançar metas.
8º Módulo – Inteligência Comercial
Data a definir das 14h às 20h – Ministrado por Alexandre Luís Götz Weiler
CONTEÚDOS ABORDADOS: A inteligência comercial, o uso de ciência de dados, machine learning e inteligência artificial na análise de dados, tomada de decisão e implementação de projetos de inteligência comercial. Alianças estratégicas, a inovação, inserção de novos produtos/serviços nos diversos mercados, negociação e gestão de risco.
Serão 8 módulos, cada um dividido em um encontro por mês das 14h às 20h com datas a definir.
Carga Horária: 12h por módulo / 96 horas no total.
Local de realização: Sede AEMFLO e CDL-SJ (Rua Vidal Procópio Lohn, 91 – Distrito Industrial de São José/SC – CEP: 88104-810)
Investimento:
R$6.910,28 à vista ou em até 12x de R$575,85 sem juros.
Garanta sua vaga pelo e-mail capacitacao@aemflo-cdlsj.org.br ou pelo Whatsapp: (48) 99150-5693