O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Comércio josefense também está otimista para o Dia das Mães

Segundo a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Santa Catarina, a expectativa é de um aumento de 4,5% nas vendas em relação a 2011. Entre as explicações estão o maior poder de compra dos consumidores devido à diminuição da taxa básica de juros (Selic) e à prorrogação da redução de IPI (Imposto sobre Produto Industrialização), que atingem produtos da linha branca como fogões, geladeiras e máquinas de lavar, itens de grande procura nessa época do ano.

A generosidade na hora de presentear também costuma estar presente no Dia das Mães. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio-SC (Federação do Comércio de Santa Catarina), os filhos catarinenses pretendem gastar em média R$ 123, um aumento de R$ 15 em comparação com 2011, quando era esperado um gasto de R$ 108,00. Na lista de preferências estão os artigos de vestuário (40,9%), os perfumes e cosméticos (20,4%), os calçados e bolsas (19%), as flores (10,2%) e os eletrodomésticos (8,5%).

Em São José, a expectativa acompanha as projeções feitas pela FCDL-SC e segundo o diretor de Desenvolvimento do Comércio Varejista da CDL de São José, Roberto Carmes, é esperado um crescimento de até 5% em relação a 2011. “O Brasil passa por um aquecimento na economia e esse momento somado a essa data com certeza vai ter bons resultados para o comércio”, analisa. Carmes ainda vê as promoções e ações de divulgação das empresas como fator que impulsiona ainda mais o acréscimo na procura por produtos e, consequentemente, estimula o aumento das vendas.

A CDL-SJ, com o apoio da AEMFLO, está estimulando o comércio josefense com a campanha "Ser presente faz toda a diferença". Cartazes, busdoor, comerciais de TV, spots em rádios e anúncios em jornais fazem parte da força tarefa das entidades para promover essa data importante: o dia de todas as mães.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi