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Comércio já está preparado para adoçar a Páscoa

A Páscoa promete movimentar o comércio nos próximos dias e vai começar o corre corre nas lojas atrás de chocolate e muitos outros presentes para os amigos e familiares. Os lojistas podem se animar: segundo dados do Sebrae, o comércio terá um crescimento de 2% nas vendas de ovos de páscoa, em comparação com 2016.

 

A vitrine decorada e as embalagens refinadas dão o charme da Páscoa na Le Boss Delicatessen. O empresário Paulo César Cabral Bossle conta que os produtos importados, sofisticados e exclusivos da empresa são ideais para encantar os entes queridos nesta data. Ele espera bastante movimento em suas lojas mais para o final da semana. “O consumidor costuma deixar as compras sempre para cima da hora. Uns 20% estão comprando os presentes agora e a grande maioria vai deixar para uns três ou dois dias antes da Páscoa”, explica. Embora a situação econômica do país tenha afetado as datas comemorativas nos últimos anos, Bossle está confiante que as vendas vão ser boas. “Se for como o ano passado já está bom”, diz.

 

Le Boss Delicatessen já está no clima da Páscoa

 

Além dos chocolates, a Páscoa tem tudo para favorecer outros negócios. A venda de vinhos, pescados e brinquedos, para complementar os ovos de chocolate, são bem comuns nesta época do ano. Serviços de manutenção de veículos para viagens no feriado, bares, restaurantes e pacotes de viagens também estão em alta.

 

O Lojão da Duda já está com inúmeras opções para quem pretende presentear nesta Páscoa. Na loja, os clientes podem encontrar brinquedos, artigos para casa e muito mais. A gerente Isabella Nardelli Machado conta que a semana vai ser bastante movimentada. Ela revela que a decoração temática é a grande aposta da loja para atrair os clientes e entrar no clima da Páscoa. “Nossa vitrine e os corredores já estão decorados para a data”, garante.

 

O diretor de Comércio e Serviços da CDL São José, Roberto Carmes, destaca que a liberação do pagamento das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) será um grande aliado do comércio nesta Páscoa. “Os indicadores mostram que a economia tende a melhorar este ano e as datas comemorativas não devem ser tão afetadas como nos anos anteriores”, relata com otimismo. Carmes afirma que os lojistas devem apostar no combo promoção + vitrine + ampla divulgação para atrair os clientes.

 

Venda mais nesta Páscoa! Confira as dicas apuradas pela CDL São José: 

 

– Se o seu comércio trabalha com ovos de páscoa e chocolates em geral, deixe-os em destaque na loja, principalmente na vitrine.

– Ofereça degustação no PDV – clientes que experimentam, tomam decisões rapidamente. 

 

– Caso a loja não trabalhe com os produtos típicos da data, lembre-se que uma das tradições da Páscoa é a troca de presentes. Desperte o desejo e encante seu cliente! Por exemplo: em uma loja de roupas, o vendedor pode convencer o cliente a comprar roupas novas e caprichar no visual para o almoço em família.

 

Capriche na vitrine e na decoração de toda a loja, mesmo que o seu negócio não comercialize os produtos desta data. Use e abuse do apelo visual e utilize itens temáticos e que destaquem a sua loja. 

 

– Aproveite o desejo dos clientes por chocolates e crie promoções e combos especiais! Por exemplo: Nas compras a partir de X valor, o cliente concorre a um delicioso ovo de Páscoa.

 

– Tenha uma equipe preparada: treine os colaboradores para atender as necessidades dos clientes e crie campanhas de incentivo de vendas, para deixá-los engajados.

 

Utilize as redes sociais ao seu favor. Divulgue as novidades e promoções para a data. Antes de ir às compras, os clientes sempre dão uma olhadinha na internet.

 

– Preocupe-se com a embalagem dos presentes. Além de ter uma funcionalidade, os presentes precisar ser bonitos e encantar. Não deixe para mostrar a embalagem só no caixa, mostre na vitrine ou no ambiente da loja, para que o cliente possa imaginar o pacote completo.

 

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