O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Comércio de SC projeta aumento de vendas no Dia das Crianças

A maioria dos lojistas catarinenses acredita que o resultado das vendas do comércio para o dia das crianças será maior ou igual ao desempenho registrado no ano passado, com o tíquete médio em cerca de R$ 150,00. Estes são alguns dos resultados de levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC).

“A melhora na previsão se deve em grande parte ao ciclo de corte de juros mantido pelo Banco Central, atualmente em 2%, e ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, avalia Ivan Roberto Tauffer, presidente da entidade. De acordo com a consulta, 78% responderam que as vendas devem ser iguais ou melhores comparativamente com 2019. Sobre a expectativa de crescimento, 41,5% apontaram aumento de até 3% e 63,2% estimaram o tíquete médio de R$ 150,00.

Sobre o funcionamento das lojas, 52% dos entrevistados manifestaram que atendem tanto de forma física quanto on-line, com 62% planejando algum tipo de promoção. Entre os itens mais procurados, os brinquedos lideram, com 32,1%, seguidos por roupas (21,5%) e calçados (15,6%). A consulta da FCDL/SC foi realizada com empresas associadas nas 20 cidades de maior potencial de consumo.

Para Tauffer, outro fator determinante deste otimismo é a retomada do ritmo de consumo das famílias e a liberação do crédito emergencial. “O dia das crianças e o dia das mães são as melhores datas para o varejo antes do Natal”, acrescenta. Ele lembra, ainda, que durante a pandemia a entidade lançou campanhas como ‘Comércio Consciente’, disseminando a importância das práticas que podem preservar a saúde dos envolvidos, e ‘A gente se reinventa’, para estimular o comércio local e fomentar a economia de cada município.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi