Para inscrição é necessário que o jovem interessado tenha escolaridade a partir da 6º série do Ensino Fundamental, resida em São José, nos bairros Ipiranga, Potecas ou Barreiros e seja de família em situação de vulnerabilidade social. O cadastro no projeto deve ser feito pessoalmente pelo jovem portando apenas documento de identidade. Além de receber um curso de qualificação gratuito por quase um ano, ele ganhará uniforme, lanche, transporte e os materiais de uso no curso.
Inicialmente, o espaço reservado dentro da entidade para treinamentos palestras e atendimento deve contemplar de 15 a 20 jovens que procuram uma oportunidade para se qualificar e conseguir iniciar no mercado de trabalho. Em 2010, a Fundação Pescar atendeu em Santa Catarina mais de 120 jovens, com um percentual acima de 75% de empregabilidade desses alunos.
A AEMFLO e CDL-SJ mantêm nas dependências da associação uma Unidade de Jovens do Pescar com o apoio dos empresários cotistas Alexantur, Baldessar, Cantina Zabot, Cimtel, Cottonbaby Koesil, MultiArt, Pirâmide, Recopeças, RG Contadores e Seprol. Mais informações pelos telefones (48) 4009-5612 ou 9168-4108