O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Aproximação entre empresas e clientes

Segundo a pesquisa anual Hábitos de Uso de Redes Sociais, realizada pela E.Life Market Research no Brasil em 2013, 66,9% de usuários acompanham páginas e perfis de empresas, além de serviços e produtos nas redes sociais para ter atendimento on-line quando for necessário. A pesquisa constata ainda que as redes sociais foram o 4º canal mais utilizado para se comunicar com companhias e, metade dos entrevistados, entram em contato com elas nos últimos seis meses.

No Facebook, por exemplo, 93,3% dos usuários acompanham empresas, produtos e serviços, para saber das novidades e apoiar as marcas que se identificam. O estudo aponta que 48,5% dos internautas passaram a gostar mais das marcas depois que curtiram as páginas na rede social.

O empresário da TrueIT, companhia do segmento de tecnologia da informação de Florianópolis e também diretor da AEMFLO e CDL-SJ, Ewerton Luis Alves, afirma que o uso das redes sociais promove mais abrangência da empresa. “Utilizo Twitter, Facebook e LinkedIn. Esses canais ajudam na relação direta com o cliente, pois recebemos críticas e sugestões”, diz.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi