
Além disso, houve intervenções junto aos órgãos públicos que ganharam destaque no segundo semestre de 2009. Uma delas foi a Moção para a FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) requisitando uma intervenção do Governo do estado para uma reavaliação do Simples nacional, possibilitando o crédito e compensação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para micro e pequenas empresas.
Com a crescente da violência em São José a associação também demonstrou, com debates e reuniões, preocupação com a segurança pública na cidade, buscando melhorar a qualidade de vida dos josefenses. Em novembro a prefeitura, por meio de uma parceria com governo estadual, conseguiu iniciar processo de aquisição de 48 câmeras a serem instaladas no município.
Para finalizar o ano, a AEMFLO e CDL-SJ lançou a campanha para a redução do prazo de construção da alça de desvio da BR 101, de 10 para três anos. A reivindicação foi encaminhada para a empresa Autopista Litoral Sul – OHL do Brasil e enviada também ao Ministério dos Transportes, DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), deputados, senadores, governo do estado e municipal. A associação também solicitou o apoio das Federações, Associações e CDLs para que os mesmos intervenham junto à empresa responsável pelo serviço, transformando a manifestação em uma grande campanha.
Conheça outras ações da AEMFLO e CDL-SJ
- Manifestação contra o retorno da CPMF, mascarada com a criação da CSS
- Campanha pública contra o projeto para redução da jornada de trabalho
- Manifestação Contra o Salário Mínimo Regional
- Manifestação para redução da taxa cobrada pelas operadoras de Cartão de Crédito
- Renovação da Certificação ISO 9001/2000 de processos administrativos
- Acompanhamento dos debates da implantação da Zona Azul em São José
- Arrecadação de 1020 brinquedos na Campanha Pedágio do Brinquedo no Natal