Mas o dado mais assustador fica com conta do número de empresários que já tiveram residência, carro ou empresa roubada que lamentavelmente foram 60% dos entrevistados.
Para o presidente das entidades, Marcos Antonio Cardozo de Souza, a pesquisa revela velhos problemas que precisam, com urgência, de novas soluções. “A insegurança é algo que infelizmente cresce dia após dia, diante da lentidão de nossos gestores públicos em sua missão constitucional de dar efetivas respostas para sociedade. São tantas as mazelas que atingem a segurança pública que seria necessário muitas e muitas laudas para listar uma à uma, desde a falta de efetivo, falta de equipamentos, falta de presídios e penitenciárias, até a ausência de um trabalho efetivo para reforma de nossa legislação, da mesma forma inadequada ao contexto atual”, desabafa.
O nível de confiança da pesquisa (quantitativa) é de 95,4%, com margem de erro de 4%, totalizando uma amostragem de 531 entrevistados.
Confira a repercussão do caso na imprensa: