O projeto, apresentado pelo Prefeito Djalma Berger e equipe técnica, aos mais de 100 comerciantes e moradores da região custará em torno de R$ 2,7 milhões. Entre as modificações estão ciclovia, aplicação de mão única, estacionamento, cabeamento para iluminação subterrânea, padronização da publicidade, via exclusiva para ônibus, calçada padrão com guia para deficientes visuais e rampas de acesso, arborização e estacionamento.
O Presidente da AEMFLO e CDL-SJ aprovou o projeto apresentado pela prefeitura e segundo ele, a cidade ganhará muito economicamente. “Faltam detalhes que precisam ser mudados, mas o projeto é de suma importância para São José que deixará a cidade mais bonita, atrairá mais clientes e ganharemos muito. Porém, precisamos que a população e os comerciantes da região participem mais das audiências públicas”, explica.
Estão previstas mais duas audiências públicas até que o projeto seja aprovado e comecem as obras na avenida. A prefeitura de São José pretende implantar projetos semelhantes na Avenida Josué Di Bernardi, em Campinas e na Avenida Leoberto Leal, em Barreiros.
Foto de Laureci Cordeiro – ASCOM/PMSJ

Audiência Pública no Centro Multiuso – Da esquerda para direita – Tito Alfredo Schmitt, Presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Sanderson de Jesus, secretário de Infraestutura de São José, Djalma Berger, Prefeito de São José, Édio Vieira, secretário de desenvolvimento econômico.



Vai ficar assim a Avenida Presidente Kennedy.