
O projeto prevê o desvio do trecho atual no km 175, junto à ponte do Rio Inferninho, na divisa dos municípios de Biguaçu e Tijucas, até o Posto de Fiscalização da Fazenda Estadual em Palhoça -Rio Cubatão, no km 221 com a extensão de 47 km, contornando os municípios de Biguaçu, Antônio Carlos, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Palhoça.
A solicitação foi encaminhada para a superintendência da Auto Pista Litoral Sul – OHL Brasil, empresa detentora da licitação das obras da BR 101 sul, sugerindo antecipação na execução da obra com as justificativas e considerações necessárias. O documento foi encaminhado também ao Ministério dos Transportes, DNIT, ANTT deputados, senadores, Federações como Fiesc, Fecomércio, Facisc, FCDL, para que os mesmos gestionem junto a OHL Brasil, a alteração do cronograma.
Pela importância e influência da referida obra na Região Metropolitana, encaminhou expediente para as Associações Empresariais e as Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios vizinhos, convidando-os a fazer parte da campanha, mobilizando seus associados e seus representantes políticos. “Acredito que com o apoio de órgãos públicos, federações e associações, conseguiremos sensibilizar a empresa a reduzir o prazo e iniciar imediatamente as obras da alça de contorno”, declara o Presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt.