O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Acervo garante serviços de qualidade na gestão de documentos

Com mais de 20 anos de estrada, a Acervo se destaca pela agilidade, contando com uma equipe especializada e atendendo às solicitações com um tempo de resposta curtíssimo. “A estrutura é totalmente pensada para oferecer o máximo de segurança e agilidade no acesso à informação”, afirma o proprietário, Carlos Rudinei Laurindo. Com sede na Pedra Branca, em Palhoça, a empresa atende toda Santa Catarina.

 Acervo auxilia os clientes a preservarem seus documentos
 
 

O negócio surgiu a partir da extinção das áreas de digitação e microfilmagem do Ciasc (Centro de Informática do Estado de Santa Catarina). Com as demissões nesses setores, os fundadores e ex-funcionários, Paulo César de Souza e Virginia Terezinha dos Santos, viram a necessidade de uma empresa atuante neste segmento na região de Florianópolis. Assim, foi registrada a Acervo, em 1993. Aguardando uma boa oportunidade para iniciar as atividades, a empresa permaneceu sem funcionar efetivamente até 1995, quando foi empossado o sócio  Carlos Laurindo, que também trabalhou no Ciasc. A Acervo abriu as portas no bairro Kobrasol, em São José e o primeiro cliente de peso conquistado foi o próprio Ciasc.

Ao longo dos anos, a empresa ampliou seu portfólio. Começou a atuar no comércio de equipamentos e suprimentos, no segmento de GED e adquiriu scanners de produção para documentos. Em 2001, a Acervo passou a pertencer ao empresário Laurindo e sua família. Em 2009, a empresa chegou cheia de novidades e venceu a licitação da Secretaria de Educação do Estado, um projeto que envolveu praticamente todos os serviços oferecidos pelo Acervo e proporcionou aumentar o número de colaboradores, que hoje são 57.

Empresa ampliou seu portfólio ao longo dos anos, adquirindo modernos equipamentos

No mesmo ano, a Acervo lançou uma nova logo e slogan que definem os valores estratégicos da empresa: Excelência em gestão documental. Foi com esse valor que também inaugurou a nova sede, em Palhoça. Em constante aprimoramento dos negócios, o empresário vislumbra um futuro promissor e de destaque no Estado, sendo referência em gestão documental em Santa Catarina e consolidando a marca e os serviços fornecidos.

 

Logo e slogan da Acervo remetem aos valores da empresa

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi