Para isso, a CSA fará a coleta gratuita de eletrônicos, pilhas, baterias, óleo de cozinha, papel, metal e vidro, lâmpadas fluorescentes e pneus – os dois últimos serão recolhidos apenas dez itens por pessoa. Quem levar material reciclável ganhará uma muda de árvores nativa da Mata Atlântica.
O Senai, um dos parceiros do projeto, montará uma tenda no local e levará uma equipe de estudantes do curso técnico de Computação para avaliar os computadores; os que puderem ser reaproveitados serão doados para o Instituto Travessia, que promove a inclusão digital. Os computadores que não forem reaproveitados serão descartados corretamente. De acordo com o coordenador da CSA, Sérgio Oliveira, a intenção é aumentar em 60% a quantidade de resíduos arrecadados no evento anterior. "A expectativa é de que haja uma intensa mobilização e participação da comunidade”, declara.
As empresas parceiras, que darão o destino correto aos resíduos são: Brooks Ambiental; Compuciclado; Janeiro Captação (óleo vegetal); Fredy Pneus; Recicla Shop; Senai (Palhoça/SJ); Supermercados Imperatriz e Vidros Catarina. O evento conta com as instituições apoiadoras: BPW Florianópolis; Multi Art Comunicação Visual; Octo Comunicação; Pieri Sport e WR Cópias.