O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".
Quer conquistar novos clientes e aumentar o faturamento da sua empresa?
Então você precisa conhecer o maior e mais promissor mercado do Brasil: as Licitações Públicas!
Participar de licitações pode ser muito mais simples, seguro e acessível do que você imagina. Neste workshop, você vai aprender:
- Como funciona o processo licitatório e como participar com segurança;
- Como analisar o mercado público e calcular custos corretamente;
- Quais são os erros mais comuns (e como evitá-los);
- Onde encontrar oportunidades reais em dezenas de plataformas.
Workshop ideal para empresários, MEIs e gestores comerciais que já vendem produtos (matéria-prima, equipamentos, materiais de escritório, alimentos, etc.) ou prestam serviços (consultoria, manutenção, limpeza, segurança, tecnologia, etc.) e buscam aumentar o faturamento ao entrar, com segurança e orientação prática, no mercado de compras públicas — mesmo sem experiência prévia em licitações.
-Introdução ao Universo das Licitações:
O que são licitações e por que o governo é o maior comprador do Brasil.
Mitos e verdades sobre o processo licitatório.
As principais leis e regulamentações que regem as licitações (visão geral da Lei 14.133/21 e Legislações Antigas, ainda vigentes).
-Decifrando o Mercado: Onde Estão as Oportunidades?
Como identificar a demanda do governo por seus produtos ou serviços.
Ferramentas e sites para buscar editais e avisos de licitação.
Análise de editais: o que procurar e como interpretar as informações cruciais.
-Participação Segura - Seus Primeiros Passos em Licitações:
Documentação básica para começar a participar.
Certificações e registros essenciais.
Entendendo as modalidades de licitação mais comuns (pregão eletrônico, concorrência, etc.).
-Análise de Custos e Precificação Estratégica:
Como calcular seu preço de venda para licitações, considerando todos os custos.
Margem de lucro e estratégias para ser competitivo.
Fatores que influenciam a decisão de preço em licitações.
-Evitando Armadilhas - Os Erros Mais Comuns de Iniciantes:
Análise de casos reais de desclassificação e como evitá-los.
Dicas para não cair em pegadinhas nos editais.
A importância da diligência e da revisão.
-Desvendando os Portais de Compras Governamentais:
Navegação e funcionalidades dos principais sites de licitação.
Como se cadastrar e se habilitar para participar.
Acompanhamento de processos e resultados.
-Próximos Passos e Recursos Adicionais:
Onde buscar mais informações e suporte para aprofundar seus conhecimentos.
Ferramentas e softwares que podem auxiliar sua jornada em licitações.
- Sugerimos que traga seu notebook para as atividades do workshop.
Este curso pode ser personalizado para sua empresa no formato In Company. Solicite um orçamento AQUI!
- O certificado digital será enviado ao participante com 75% de frequência. Após conclusão do treinamento e preenchimento da Avaliação de satisfação, solicite seu certificado pelo whats (48) 99150-5693
- Cancelamento de inscrição deve ser feito com antecedência - sujeitos à cobrança.
- Sugerimos que traga seu notebook para as atividades do workshop.
Atenção!
- Participantes com restrições alimentares (mediante envio de atestado médico) informar com antecedência ao início do curso.
O workshop tem caráter mais prático e sua realização requer uma abertura ao diálogo por parte do palestrante, ou instrutor, e da plateia. Em um workshop, coloca-se em prática alguma técnica que o facilitador esteja compartilhando (exposição), os participantes colocam a mão na massa em grupos (discussão) e ao seu final analisam os resultados (conclusão).
Possui 25 anos de experiência em Licitações e Políticas Públicas. É advogado, consultor empresarial, especialista em Direito Público e MBA em Business Intelligence, Gestão de Projetos e Inteligência Artificial. Atuou como Pregoeiro, Presidente de Comissão de Licitação, Diretor de Licitações e ajudou a criar o Programa Compras SC. Atualmente, é Chefe de Gabinete da Vice-Governadora de SC e mestrando em Ciências Jurídicas e IA. Tem experiência internacional em instituições como Avila University e West Virginia University (EUA), além de ter atuado na ONU (Suíça) e na CEPAL (Chile). É também professor, escritor e palestrante na área de Administração Pública.
Preencha o formulário abaixo para ser notificado a próxima vez que este curso acontecer.