Infelizmente a opinião da sociedade não foi considerada, e na sessão de ontem (12) os parlamentares votaram o projeto que aumenta de 13 para 19 o número de cadeiras e o placar da primeira discussão se repetiu na segunda: foi aprovado por 11 votos a 2, decisão que já passa a valer nas eleições de 2017.
No mesmo dia da votação, a AEMFLO e CDL-SJ fizeram mais uma tentativa para contribuir com a decisão política dos vereadores e enviaram um ofício com esclarecimentos do porquê, hoje, a sociedade é contrária ao aumento de vereadores. Citou pontos como a necessidade de transformar a qualidade da representatividade com ações, por exemplo, que reduzam a burocracia de registros de novas empresas e aprovação de projetos de expansão de empresas já instaladas. E, principalmente que uma consulta pública fosse feita antes de referida alteração na Lei Orgânica Municipal.
Foi sugerido, também, que o quadro funcional da Câmara fosse investido pessoas mais qualificadas, com abertura de novos concursos ou contratação de profissionais com aptidões para melhor auxiliar o trabalho dos vereadores, entre outras sugestões.
Como temos interesse especial na qualidade dos trabalhos públicos, sempre estaremos ao lado da Câmara Municipal, incentivando e apoiando o bom trabalho dos membros que a compõe. Seremos sempre parceiros na defesa dos interesses da sociedade. (Trecho retirado do ofício 020/2014).
Clique aqui e confira o ofício na íntegra
A classe empresarial parabeniza as manifestações da sociedade e entidades e ressalta que é importante a participação e a união de todos para que se desenvolva uma cidade melhor e considera o movimento um marco na história.