Acesso Rápido

Notícias

Sommelier Personal: tudo sobre vinhos para o seu negócio

27/09/2016

Vinho é mais que uma bebida, é paixão e representa a história de um povo. Essa definição é do empresário Marcelo Martins Alonso, que está à frente da empresa Sommelier Personal, de Florianópolis, que presta consultoria para lojas e supermercados em gestão em vinho, importação, treinamento para os colaboradores, cursos, palestras e muito mais. A empresa, que está desde 2008 no mercado, atua por todo o Estado.

Sommelier Personal possui mais de 15 anos de experiência em gestão em vinhos

 

A Sommelier Personal trabalha ainda com a venda de alguns vinhos, como os chilenos Isla Negra, Dogma e Espiritu de Chile; o argentino Cepas de America; alguns espanhóis, franceses, italianos e o brasileiro Casa Perini. Alonso destaca os diferenciais do seu negócio. “Os cursos são sempre atualizados, exploramos bastante a prática da degustação e colocamos a mão na massa na hora de organizar as lojas ou supermercados para algum evento, fazendo todo o layout”, afirma. A empresa ainda conta com móveis para a exposição dos vinhos, disponibilizando às lojas e supermercados nos eventos.

Além da marca brasileira Casa Perini, a empresa trabalha com vinhos chilenos, argentinos, espanhóis, franceses e italianos

 

O empresário trabalha como sommelier há mais de 15 anos e por muito tempo, atuou no Grupo Fasano, em São Paulo, referência no país em gastronomia e hotelaria. Quando veio para Florianópolis, trabalhou na Rede Angeloni e percebeu a carência que as empresas no mercado têm sobre vinho. Ele fez disso uma oportunidade e decidiu, com a esposa, Lecir Martins Alonso, que atua na parte administrativa, investir no negócio próprio. O objetivo da empresa é continuar oferecendo um trabalho de qualidade, se atualizando nos cursos, conquistando novos clientes e oferecendo resultados a eles.

Os cursos, palestras e treinamentos da empresa estão sempre lotados e fazem sucesso entre o público

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.

27/09/2016

Mais notícias