Acesso Rápido

Notícias

Segunda turma do Projeto Pescar inicia atividades

06/06/2012

Na última quarta-feira (30) aconteceu a aula inaugural do Curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos do Projeto Pescar, unidade AEMFLO e CDL de São José, no auditório das entidades. O evento marcou o início da segunda turma do projeto e contou com a presença dos organizadores, dos alunos e familiares, de representantes do grupo DVA, empresa apoiadora do projeto, e do presidente das entidades, Tito Alfredo Schmitt.

Os 14 jovens que compõem a segunda turma do Projeto Pescar demonstraram entrosamento na apresentação cultural

Durante o evento, o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, encorajou os alunos e falou das perspectivas de inserção dos jovens no mercado de trabalho. O presidente ainda frisou a importância do projeto e repassou um pouco da metodologia de ensino da ação. “A segunda turma do Projeto Pescar representa continuidade de um projeto exemplar. Esperamos que essa parceria não termine, é bom que se estenda a importância de uma ação que faz jovens em vulnerabilidade social se tornarem mão de obra capacitada”, analisa.

O presidente das entidades, Tito Alfredo Schmitt, deu boas vindas a cada um dos 14 alunos do projeto Pescar

Com relação ao futuro, Schmitt é otimista. “Espero que os alunos possam ter os primeiros conhecimentos em serviços administrativos. Ensinamos a pescar, e a expectativa é que os alunos se tornem excelentes pescadores”, finaliza. Suelen Francisca Lima ficou feliz por ver a irmã, Erica Francisca Lima, participando do curso. Ela diz que a família está torcendo para que Erica consiga concluir o curso e seja encaminhada com qualificação suficiente para o mercado de trabalho.

O representante do grupo DVA, Carlos Antonio da Silva, elogiou a iniciativa e convida mais empresas a apoiarem o Projeto Pescar. “O patrocínio das empresas é de fundamental valor para que esse projeto permaneça atuante e continue alcançando o objetivo: ensinar a pescar e, posteriormente, pescar esses talentos. E assim, contribuimos, também, para uma sociedade melhor”, comenta.

Jovens do Projeto

O Projeto é voltado para adolescentes que moram em São José, com idade entre 16 e 19 anos, em vulnerabilidade social, com poucas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, e com escolaridade a partir da 6º série do Ensino Fundamental. Os jovens recebem cursos de qualificação gratuitos por cerca de um ano, incluindo uniforme, lanche, transporte e material. A primeira turma do Projeto Pescar da AEMFLO e CDL-SJ contou com 14 jovens que iniciaram as atividades em abril de 2011 e se formaram em março de 2012.

Os interessados pela prática do voluntariado e empresas dispostas a apoiar o projeto devem entrar em contato pelo telefone (48) 4009-5612, 9168-4808 ou pescar@aemflo-cdlsj.org.br.

Schmitt (centro) junto aos alunos da segunda turma do Projeto Pescar e representantes do grupo DVA
 

06/06/2012

Mais notícias