Acesso Rápido

Notícias

Reciclar e Conscientizar movimenta a avenida Central do Kobrasol

04/11/2015

Quem passou pela avenida Central do Kobrasol, em São José, no último sábado (31/10), pode conferir a 7ª edição do Reciclar e Conscientizar, evento promovido pela CSA (Câmara Socioambiental), da AEMFLO e CDL-SJ, buscando conscientizar a população a separar os resíduos sólidos e mostrar a importância da preservação do meio ambiente. A edição encerrou a Semana Lixo Zero, dedicada à conscientização ambiental e à discussão sobre gestão de resíduos, organizado pelo Instituto Lixo Zero.

Os participantes levaram diversos tipos de materiais para a reciclagem. Ao todo, foram recolhidas 82 lâmpadas fluorescentes, 150 quilos de lixo eletrônico, 2 quilos de pilhas, 20 garrafas pet, 4 litros de óleo de cozinha, 3 quilos de papel, 17 kg de plástico, 1 quilo de vidro e 10 pneus. Foram distribuídas cerca de 300 mudas de árvores nativas e frutíferas. Além disso, profissionais do Sesi Farmácia realizaram 49 testes de glicemia e 65 aferições de pressão.


Cerca de 300 mudas de árvores foram distribuídas durante o evento

Caoê Batista, proprietário da empresa Ecoville Floripa, aproveitou o evento para levar alguns materiais que não sabia como dar o destino certo. “Ao todo, levei 200 bombonas plásticas e cerca de dez pneus”, diz ele, que sempre procura reciclar os materiais que sua empresa produz. “Trabalhamos com embalagens plásticas e como é difícil dar um destino correto a esse material, nós recolhemos dos clientes e levamos para a reciclagem”, conta, destacando a importância do evento para a preservação do meio ambiente.


Os participantes levaram diversos tipos de materiais para a reciclagem

A coordenadora da CSA, Cristine Cabral, afirma que a 7ª edição do Reciclar e Conscientizar foi um sucesso. “O evento contou com grande participação e o tempo colaborou para que conseguimos chamar atenção da população para os temas abordados. As empresas que estiveram no local aproveitaram a oportunidade para trocar informações, promovendo o networking. Contamos com bastante movimento nos estandes, as pessoas levaram diversos materiais para a reciclagem. O evento está crescendo cada vez mais”, diz.


CSA contou com diversos parceiros para a realização do evento
 

O evento deste ano contou com a parceria da AMAKOBRASOL, Banda Kronix, BPW, Brooks Ambiental, CDI, Cepagro/Revolução dos Baldinhos, Clínica Amigo dos Bichos, Fetaesc, Giovani Erthal, Grupo de Escoteiros Ipê Amarelo, Janeiro Captação e Transporte, Kid Joe, Menina do Mato, Nefhar Borck Fotografias, Observatório Social de São José, OeKO, Panvel, Pipi Móvel, Premier Vip, Planeta Soluções Ambientais, Prefeitura Municipal de São José, Pró-composto, PRÓ-CREP, Proerd, Programa Jogue Limpo, Projeto Tamar, Reciclashop, Senai, Sesc e Sesi Farmácia.

Independência entre os poderes

A AEMFLO e CDL-SJ promoveram uma ação paralela para coleta de assinaturas para a Proposta de Emenda à Lei Orgânica de São José, estabelecendo que o vereador não deixe seu cargo para assumir outro no executivo, mas se optar pela migração, deve renunciar ao mandato, concedendo mais liberdade ao suplente, valorizando o legislativo e prezando pela independência entre os poderes.

Participe:


Eleitores josefenses mostraram apoio à proposta

04/11/2015

Mais notícias