O curso de Formação de Líderes, realizado pela AEMFLO e CDL-SJ, teve a primeira turma formada na última sexta-feira (27), na sede das entidades.
Foram 53 alunos que após quatro meses aprendendo conceitos de política clássica, ética, legislação eleitoral, responsabilidade fiscal, oratória, moralidade pública, entre outros, ganharam a certificação de aprovação e comparecimento.
O curso, com carga horária de 66h/aula, com testes de avaliação, teve o objetivo de oferecer aperfeiçoamento para as novas lideranças e preparação para os interessados em concorrer a cargos políticos para as futuras eleições.
Curso pioneiro, realizado por entidades empresariais, formou 53 alunos
A formatura contou com a presença de autoridades políticas, como o vice-prefeito do município, Telmo Vieira; o presidente da Câmara Municipal de São José, apoiadora do projeto, Neri do Amaral; membros da diretoria, vice-presidência e conselho deliberativo da AEMFLO e CDL-SJ; representantes da Faculdade Estácio de Sá, parceira no projeto; familiares dos formandos e profissionais da imprensa, totalizando mais de 100 pessoas.
O vice-prefeito considera a realização do curso uma união de forças em prol da sociedade. “O curso foi possível devido a uma parceria do poder privado, instituição de ensino e do poder público. Essa união formou líderes qualificados que terão preparação suficiente para auxiliar no progresso da sociedade. A AEMFLO e CDL-SJ estão de parabéns”, declara.
Uma característica da lista dos formados foi a diversidade de faixa etária. A arquiteta, Ana Maria Luiza Schirmer (54), saiu satisfeita após os quatro meses de formação. “Fui motivada a fazer o curso por interesse em crescimento pessoal e como cidadã. Não importa a idade, todos deveriam fazer. Sou grata por ter tido essa maravilhosa oportunidade”, ressalta. O estudante de administração, Willian Quadros (21), considerou o curso complementar a sua formação. “Desenvolvemos técnicas de liderança e abriu minha mente em relação aos temas abordados durante o curso. A troca de experiências com os colegas também foi enriquecedora”, salientou.
Em discurso, o presidente das entidades, Tito Alfredo Schmitt, lembrou dos deveres da classe política com a sociedade e reforçou a ideia de que com qualificação dos políticos e interesse da população em cobrar melhorias, o país contará com uma sociedade melhor.
Link Relacionado