Acesso Rápido

Notícias

Prático e sustentável: associado, escolha receber apenas o boleto eletrônico

09/12/2015

Os associados da AEMFLO e CDL-SJ têm agora uma maneira mais fácil, prática e sustentável para receber o boleto. Basta acessar o site e optar em receber apenas o boleto eletrônico, no acesso do sistema VISOR. Desta forma, as empresas evitam o corte de árvores, desperdício de água, gasto de energia e contaminação do solo, da água e dos alimentos.

Segundo o Worldwatch Institute, para produzir uma tonelada de papel, são necessárias entre duas a três toneladas de madeira, uma grande quantidade de água (mais do que qualquer outra atividade industrial) e muita energia (está em quinto lugar na lista das que mais consomem energia). O uso de produtos químicos altamente tóxicos na separação e no branqueamento da celulose também representa um sério risco para a saúde humana e para o meio ambiente, comprometendo a qualidade da água, do solo e dos alimentos.

A empresa Master Clean já optou por receber apenas o boleto eletrônico. A sócia-proprietária, Patrícia Batista, disse que a escolha foi influenciada pela praticidade. “Como já recebia o boleto por e-mail, não havia necessidade de vir também pelo Correio”, conta ela, que completa dizendo que quanto mais a gente puder ajudar a diminuir as consequências da industrialização, melhor.

Acesse agora o Visor e faça uma escolha consciente. Em caso de dúvidas, confira o manual ou passo a passo de acesso ao sistema clicando aqui.

09/12/2015

Mais notícias