Planejar é preciso

O palestrante, administrador de empresas, especialista em marketing e professor, Wagner Campos, explica as fases do planejamento estratégico: a avaliação estratégica é o primeiro passo. Essa etapa consiste em analisar o ambiente interno (forças e fraquezas da empresa) e do ambiente externo (oportunidades e ameaças do mercado). Definir prioridades também é essencial. Identificar o que é mais importante determina os principais focos de necessidades e objetivos de uma empresa.

Também faz parte do planejamento, o programa das ações (quem irá fazer, o que será feito, quando será feito e quanto custará para ser realizado) e monitorar o que está sendo feito, acompanhando todas as etapas para corrigir possíveis falhas. A preparação anual, por meio de planejamento, aliada com foco e dedicação é essencial na busca de resultados consistentes, afirma Campos.

Fonte: Portal do Marketing

Compartilhe

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi