É destinado às pessoas que ocupam cargos de liderança em órgãos públicos, em organizações privadas, associações e conselhos comunitários, além de estudantes e pessoas interessadas.
Conta com uma equipe de professores da Estácio que ministrará as aulas, gerando um ambiente propício para a instalação de um fórum de discussão da atual situação política, em todas as esferas e a busca de possíveis soluções. Os participantes terão aulas de noções gerais de administração pública, legislação eleitoral, marketing eleitoral: análise de cenários políticos e comportamento do eleitor, ética, design de cidades, comunicação e marketing pessoal, moralidade pública, lei de responsabilidade fiscal, lei das licitações: 8666/1993, CRM Político: gestão de relacionamento com o público, saúde e educação na administração pública, assistência social e trabalho comunitário, parceria entre o terceiro setor e administração pública, mobilidade urbana, gestão de pessoas na administração pública e temas emergentes da administração pública.
O curso ocorrerá entre os dias 4 de março e 21 maio, na sede da AEMFLO e CDL-SJ, em Barreiros. As inscrições devem ser feitas até o mês de janeiro de 2016 e o projeto terá investimento de R$ 960,00 por aluno, em parcelas iguais, com vencimento da última antes do início das aulas. Serão oferecidas 35 vagas e os alunos receberão o certificado com o mínimo de participação de 75% das horas/aulas.
O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, relata a importância do curso e reforça a preocupação na construção de uma sociedade melhor. “O momento político é delicado e em ano eleitoral é uma excelente oportunidade para que os candidatos a cargos públicos estejam mais preparados para enfrentar e atender aos anseios da população”, diz.
Inscrições e mais informações pelo site. Telefone 4009-5505 ou e-mail treinamentos@aemflo-cdlsj.org.br.
Curso já formou 82 cidadãos
A primeira edição do curso ocorreu em 2012, entre os meses de março e julho, formando 53 alunos. Para atender a alta demanda, a AEMFLO e CDL-SJ lançaram uma segunda turma, que participou do projeto entre os meses de abril e agosto do mesmo ano. Na ocasião, foram formados mais 29 alunos, totalizando 82 alunos formados, dentre candidatos a vereador, prefeitura e líderes empresariais.