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Para evoluir é necessário organização

13/02/2013

Aos poucos, o ano de 2013 vai entrando no ritmo, o número de tarefas no trabalho aumenta e, consequentemente, o estresse. E uma atitude evita esse mal: organização. Esse é um dos antídotos contra a avalanche de compromissos. O conselho é do especialista em vendas e gestão, escritor e radialista, Diego Maia, em entrevista concedida ao portal Administradores.

“Não dá para trabalhar de forma eficiente com uma rotina bagunçada. É um grande desafio organizar a rotina de modo que nenhuma tarefa fique de lado e nosso estresse não nos leve à loucura. O certo é reservar um tempo no início do dia para pensar sobre tudo que tem agendado, avaliar o tempo que vai levar em cada uma dessas questões e qual a melhor maneira realizá-las”, afirma Maia.

O especialista ensina ainda que não dá para colocar a culpa na empresa. Se a empresa não possui uma cultura de planejamento e organização, o ideal é organizar tudo em uma planilha. Não perder mais tempo do que o necessário em apenas um projeto, também evita estresse posterior. Não eleger prioridades aumenta o nível de ansiedade e diminui a capacidade de raciocínio. O cérebro perde a capacidade de resolver problemas.

Maia diz ainda que, outra maneira de agir de forma ofensiva, diante da péssima situação de demandas em excesso e falta de tempo, é delegar funções. Não se deve ser centralizador e tentar assumir tudo sozinho, o ideal é estar rodeado de pessoas no qual confie e identificar as competências específicas de cada um. Dividir as tarefas para não se sentir sobrecarregado é uma forma de prevenir o estresse e aumentar a qualidade do trabalho realizado.

Com informações do Administradores.com

13/02/2013

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