O Dia das Crianças, na próxima sexta-feira (12), é aguardado com ansiedade pelos baixinhos e também pelos empresários. A data representa aquecimento nas vendas e sorriso no rosto das crianças. Segundo a FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), o comércio catarinense prevê aumento de 4% nas vendas com relação ao ano passado.
A federação prevê ainda que brinquedos, roupas e eletrônicos serão os presentes preferidos dos catarinenses para o Dia das Crianças e estima que o consumidor gaste entre R$ 50 e R$ 100 com o presente. O presidente da entidade, Sergio Medeiros, atribui o otimismo ao momento favorável da economia devido à redução da taxa de juros.
São José mantém o otimismo da FCDL-SC e aponta um crescimento nas vendas entre 4% e 5%, com relação ao ano passado. O diretor de Desenvolvimento do Comércio Varejista e empresário da Bernunça Presentes, Roberto Carmes, acredita que a data, por ser feriado em uma sexta-feira, irá estimular os consumidores a ir às compras. “Além do feriado, o próprio período do ano apresenta uma elevação nas vendas com maior movimentação dos turistas na região. Outro ponto favorável é a queda dos juros dos cartões de crédito que estimulam os consumidores”, afirma.