A Calvície é um problema que afeta tanto mulheres, quanto homens, e a busca de tratamento para combatê-la vem aumentando nos últimos anos. Muito mais do que um problema estético, a popular careca pode afetar a auto-estima de quem sofre com a falta de cabelos, mas, algumas precauções para evitar a queda dos fios podem ser tomadas no dia a dia, avaliando os hábitos.
Manter os cabelos sempre limpos; reduzir o estresse; fazer exercícios físicos; não prender os fios molhados; evitar o álcool e o fumo; ficar longe da ansiedade e cuidar da alimentação são as principais recomendações para a saúde dos cabelos. Passar chapinha nos fios molhados é outro hábito muito comum que acelera a queda precoce dos cabelos.
O número de homens preocupados com a queda de cabelos aumentou
De acordo com o especialista em dermatologia e médico da Multimed (Centro de Especialidades Médicas), clínica parceira da AEMFLO e CDL-SJ, Julio Cesar Vidal Verdi, os tratamentos dermatológicos são mais procurados pelo público feminino, que sofre mais com a queda precoce dos cabelos. Porém a procura dos homens por esse tipo de tratamento vem aumentando nos últimos anos. “Há uma diferença entre as causas do problema nos homens e nas mulheres é que os casos de queda precoce de cabelos nas mulheres estão mais ligados a fatores hormonais e pelo uso excessivo de produtos químicos. Nos homens, os problemas de calvície são relacionados à genética’’ completa.
O tratamento dermatológico para homens geralmente duram por toda a vida, pois o abandono da medicação implica no retorno da calvície, já as mulheres passam por tratamentos que duram de dois a três meses. A recomendação é procurar orientação médica assim que o problema for detectado.
Fonte: http://www.santafeonline.com.br/portal/home.php?content=noticia&id=13660