Promover ações inovadoras para os estudantes e demonstrar cuidado com os familiares dos alunos das instituições de ensino são práticas que estão em alta e promovem maior ligação entre os lados, a empatia está cada dia mais em evidência. Para debater sobre os assuntos, o Núcleo dos Gestores Educacionais (NED), conheceu no dia 12 de julho o Projeto “Oficinas do jogo”, do Colégio Criativo do Jardim Atlântico e as ações do Colégio Cuca de Itapema.
A nucleada Marily Helena da Silva, é proprietária do Colégio Cuca, e trouxe para os integrantes do NED algumas vivências da instituição sobre o acolhimento na escola e a valorização da família. “Mostrei um pouco da minha prática, reforçando a importância da família estar bem conectada com a escola, participando e estando presente nas ações da instituição". Comentou ainda que devemos demonstrar mais cuidado, não só com os alunos, mas também com os familiares. “Os pais sentem que nos preocupamos com eles e não só com os filhos. Estamos em uma era em que as ligações sentimentais são importantes”.
No segundo momento da reunião a proprietária do Colégio Criativo de Florianópolis, Lélia Regina Kremer Gamba, trouxe o Projeto “Oficinas do jogo”, apresentado pelo Professor João Batista Freire. O projeto procura trazer aulas estimulantes e dinâmicas para atrair a atenção dos alunos. Nas oficinas são utilizadas garrafas pets, tampinhas de garrafas, bolas de meias, caixas com formatos e tamanhos variados. "As crianças também são envolvidas em atividades, nas quais se mobilizam corporalmente, onde realizam de forma lúdica suas construções", informou Lélia.