Acesso Rápido

Notícias

Inscrições abertas para cursos gratuitos de Empreendedorismo em São José

09/09/2021

Atualizada em 16/09/2021.

Estão abertas as inscrições para o projeto “Cidadão Empreendedor", que oferece cursos gratuitos de empreendedorismo e economia criativa para jovens e adultos de São José.

A ação é uma iniciativa da Comissão Especial da Inovação e Empreendedorismo da Câmara de Vereadores de São José, em parceria com a AEMFLO, CDL-SJ e Sebrae Santa Catarina.

Inicialmente, o curso contará com três edições, nos bairros Bela Vista, Forquilhinha e Serraria. Segundo o vereador Rodrigo Andrade, presidente da Comissão organizadora, no decorrer do segundo semestre é possível que se estendam para outros bairros. “A vida de quem empreende não é nada fácil: lidar com inúmeros setores, planejar produtos, definir estratégias, calcular margem de contribuição, fazer treinamento da equipe, organizar o fluxo de caixa e divulgar seus produtos, etc. Foi pensando justamente nisso que que preparamos um compilado de cursos que serão ofertados e que vão auxiliar àqueles josefenses que buscam uma jornada empreendedora”, frisou.

A edição de Bela Vista ocorreu na última terça-feira, 14 de setembro. A edição da Forquilhinha terá início no dia 22 de setembro e da Serraria no dia 30, das 19h às 22h.

Os cursos serão divididos em quatro módulos, duração de 16 horas, todos presenciais, sendo sempre uma aula por semana. Os interessados já podem se inscrever e obter mais informações pelo link e no site da Câmara. Segundo Wanderley Andrade, gerente regional do Sebrae da Grande Florianópolis, os cursos visam "apresentar conceitos, fazer uma orientação empreendedora, promover discussões sobre ambientes para o desenvolvimento de novos negócios, além de capacitar profissionais para trabalhar no setor do empreendedorismo".

A estrutura do programa faz parte do SEI (Sebrae Microempreendedor Individual) um programa composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros.

Conheça as OFICINAS que serão ministradas:

SEI Administrar - aprenda a planejar seu negócio e a desenvolver suas caracterísicas como empreendedor e descubra como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas. Saiba como traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso.

SEI Empreender - Compreenda os princípios do empreendedorismo, descubra mais sobre o seu potencial empreendedor e aprenda agir de forma consciente e responsável na tomada de decisões do seu próprio negócio.

SEI planejar - aprenda a organizar o seu negócio para se adaptar às necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do seu negócio de maneira sustentável.

SEI vender - para você pensar o seu negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão.

PRÓXIMAS EDIÇÕES 

FORQUILHINHA

Inscrições até o dia 22 de setembro  

Início das aulas dia 21 de setembro

Aulas durante 4 semanas, sempre nas quartas-feiras, das 19h às 22h

Local:  EEB Cecília Rosa Lopes. Rua: Allan Kardec n°284, Forquilhinha, São José.

Informações: (48) 99147- 7877

SERRARIA

Inscrições até o dia 30 de setembro  

Início das aulas dia 29 de setembro

Aulas durante 4 semanas, sempre nas quintas-feiras, das 19h às 22h

Local:  Associação de Moradores Do Loteamento Araucária: Rua Afrisio de Sena Vaz, 425- Serraria - São José.

Informações: (48) 98808-6010

 

 

09/09/2021

Mais notícias