Acesso Rápido

Notícias

Governo cria crédito para as Micro e Pequenas Empresas

27/09/2011

Com o objetivo de não desacelerar o crescimento do Estado e de aumentar o número de contratações, o governo de Santa Catarina e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para a criação de uma linha de crédito especial para inovação, oferecido às micros e pequenas empresas catarinenses. Um protocolo de intenções foi assinado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, e pelo vice-presidente da Agricultura e Inovação do Banco do Brasil, Osmar Dias.

O fundo tem como característica principal uma linha de crédito para a contratação de pessoas, e para se beneficiar dos recursos, as micro e pequenas empresas terão que comprovar a contratação de colaboradores. A linha de crédito terá uma carência de 12 meses, e se o beneficiário pagar o financiamento desse período em dia, o Governo e o Banco do Brasil poderão equalizar os juros.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, o fundo de inovação faz parte do Programa SC@2022 e tem o objetivo de construir uma economia catarinense a partir da base da pirâmide da cadeia produtiva, com incentivos a quem gera renda e emprego.  Entre os programas ligados à área tecnológica, também há projetos voltados à economia verde, desenvolvidos em parceria com a Fatma (Fundação do Meio Ambiente).

A intenção do governo é lançar o projeto até o final de outubro, com o apoio de associações e federações empresariais. De acordo com o conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ, Conrado Coelho, essa é apenas uma parte do programa, considerado inédito e ousado. “Todo o apoio à micro e pequena empresa é positivo. Porém um planejamento a longo prazo, como se está fazendo, trará mais desenvolvimento para a tecnologia e a informação de Santa Catarina”, afirma. Os valores que serão liberados para financiamentos e a data correta que começa a vigorar o projeto ainda não foram divulgados.

27/09/2011

Mais notícias