O site da AEMFLO E CDL-SJ utiliza cookies, pequenos arquivos, para aprimorar a navegação do site e também para saber mais sobre os visitantes que acessam a página. Por respeito ao princípio da autodeterminação informativa, ao entrar no site o usuário poderá definir previamente suas preferências de cookies. Para saber mais sobre cada tipo de cookie, recomendamos o acesso ao site allaboutcookies.org para auxiliar na decisão sobre quais cookies deseja permitir. Para definir as preferências de cookies, clique em "configurações".

Configurações avançadas de cookies

Evolution 2025 uniu grandes nomes do mercado para debater tendências e estratégias da inovação

O Conecta 360 reuniu mais de 100 empreendedores na sede da AEMFLO e CDL de São José nesta quinta (20), durante o Evolution 2025, um evento que reuniu profissionais para discutirem sobre inovação, tecnologia e os rumos do varejo. O evento teve inscrições esgotadas com 48 horas de antecedência. Com um dia inteiro de palestras, painéis, oficinas e oportunidades de networking, o evento contou com grandes nomes do mercado. 

O painel “A evolução dos negócios: inovação e transformação digital” reuniu Alexandre Souza, gerente de inovação do Sebrae/SC, Leandro Eustáquio, gerente de Segmento da Intelbras e Cintia Pieri, vice-presidente de Relações Institucionais da CDL de São José, com a mediação do diretor do Conecta 360, Lúcio Leite. A discussão girou em torno de criar oportunidades  utilizando as ferramentas digitais para promover a inovação nos negócios. Segundo Cintia, o Conecta 360 nasceu justamente com a ideia de oferecer e possibilitar aos empresários ferramentas para buscarem cada vez mais a inovação e a transformação digital nos seus negócios. 

Em paralelo o painel sobre o poder dos podcasts contou com a participação da coordenadora da Acaert, Melina Cauduro e Diego Kydo, com a mediação do jornalista e empresário Edmilson Ortiz, que também é diretor de Comunicação da AEMFLO e CDL de São José. 

Já na palestra da consultora especialista em tecnologia, Daniella Vieira, o tema foi a Inteligência Artificial e como ela pode auxiliar a construir uma nova sociedade. Daniella destacou os benefícios que a IA trouxe e quais vieram pra ficar. 

Outro painel que trouxe insights aos empresários participantes do Evolution foi o “Marketing de Influência nos negócios: estratégias e ações criativas” com Liana Gualberto e Ana Zaguini, que passaram dicas e cases que deram certo sobre o relacionamento com influenciadores digitais. 

O especialista Emilio Silva compartilhou experiências práticas sobre como estruturar e escalar um negócio on line na palestra “Como implementar, crescer e gerir um e-commerce de sucesso”. Emilio trouxe várias ideias para aqueles que desejam empreender ou expandir sua atuação no digital. Ele também conduziu uma oficina que ajudou os participantes a montarem a projeção de resultados do seu e-commerce. 

A inovação na prática foi o tema da palestra de Igor Drudi. Ele falou sobre o que o varejo precisa para crescer e deu vários insights sobre as novas tecnologias aplicadas ao setor.

Para finalizar a programação, o comportamento do consumidor também foi pauta da palestra do empresário Mauro Nomura, que opera marcas Adidas, Arezzo e Schutz. Na palestra “Varejo: Tendências e Comportamento do Consumidor”, Nomura ajudou os empresários a entender melhor as mudanças no perfil dos clientes e como isso impacta as estratégias de venda. Uma das estratégias aplicadas nas empresas de Nomura é o  apoio da tecnologia para a contratação de colaboradores. “Além de muito treinamento, usamos a tecnologia para definir as principais características do perfil que precisamos com as características dos candidatos. Como se fosse um match”. Segundo o empresário, o principal indicador do varejo é a conversão. “Sem venda não há sucesso”. 

Nomura explica que qualquer empresa pode estar dentro da maior tendência do varejo, o conversation commerce. “É uma grande ferramenta, uma estratégia de vendas que usa interações diretas por meio de mensagens, chatbots, redes sociais e assistentes virtuais para guiar e influenciar o processo de compra. É a venda pelo WhatsApp”.Essa abordagem combina atendimento ao cliente, personalização e conveniência, tornando a experiência de compra mais fluida e engajadora.

Venda influenciada é outra tendência. É uma estratégia comercial na qual a decisão de compra do cliente é impactada por influenciadores, recomendações ou elementos externos, como marketing digital, redes sociais, reviews, prova social ou persuasão de um vendedor especializado. Diferente da venda direta, onde o cliente já tem uma intenção clara de compra, na venda influenciada o consumidor pode ser persuadido a considerar um produto ou serviço que inicialmente não estava em seu radar. “Essa técnica é muito utilizada em mercados como moda, tecnologia e cosméticos, mas pode ser usada por qualquer empresa”. Hoje influenciadores digitais e especialistas exercem grande poder sobre a decisão dos consumidores.

Podcasts
Além das palestras, o Evolution 2025 contou com a gravação dos podcasts AEMFLOCast com os temas Negócios em transformação: A importância dos núcleos para o desenvolvimento dos associados e sobre o Prêmio AEMFLO Inovação 2025. Outro podcast gravado durante o dia foi o Fala Lojista sobre Varejo Digital, as tendências e comportamento do consumidor. Já o podcast Conecte-se trouxe Insights da NRF e o Papel do E-commerce discutindo o futuro do varejo. Todos os episódios gravados poderão ser assistidos no canal do YouTube da AEMFLO e CDL/SJ e no Spotify. 

Ensaios fotográficos
Durante todo o dia, o estúdio fotográfico do Conecta 360 esteve a todo o vapor. Marcas fotografaram novas tendências e coleções. A loja Huffs  fotografou com o modelo Maurício Cunha. Já a Awe fez os cliques dos últimos lançamentos em jeans com a modelo Elen Campos. A Deslize fez o editorial de moda fitness com a modelo Marina Fagundes. As últimas tendências de outono vieram com tudo na coleção da M.Huntt com a modelo Bruna Poli. As crianças também não podiam ficar de fora e tiveram suas fotos feitas com a coleção da Bola de Sabão com a modelo Malu Zequi.

 

Clique aqui e veja a galeria completa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Prêmio Inovação AEMFLO

Confira os cases de sucesso finalistas do Prêmio AEMFLO Inovação 2025

Comércio Subcategoria até 30 colaboradoresBIG PAN 24 HORAS – “Podcast Papo de Padaria”.Isa Confecções – “Virada de chave através da rede sociais”.JJ Suplementos – “Transformando saúde, experiência e performance com inovação!”. Subcategoria de 31 a 100 colaboradoresMADEIREIRA UNIÃO – “Semana do Carpinteiro – Relacionamento que Fortalece”.ESCRITOLÂNDIA – “WhatsApp como ferramenta estratégica de atendimento, relacionamento e […]

NEWSLETTER

Inscreva-se e receba nossas atualizações

    © 2025 - AEMFLO E CDL-SJ - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESENVOLVIDO E OTIMIZADO POR WEBi