A AEMFLO, a CDL-SJ e demais associações empresariais, comerciais e industriais estão unidas para tratar como prioridade a situação caótica da Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis.
As entidades assinaram ontem (6/5) uma carta durante o “Seminário de Transporte, Logística e Mobilidade Urbana” promovido pelo Comitê Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES). O evento ocorre na sede da ACE, no bairro Coqueiros, em Florianópolis.
O documento simboliza um pacto entre os empresários para pressionar os órgãos públicos e colaborar com as políticas públicas de mobilidade. A carta ressalta que “a infraestrutura urbana da Região Metropolitana, além de muito deficiente, tem seu quadro piorado quando as medidas governamentais a serem tomadas, chegam tardiamente, não resolvendo os problemas. O caso das Pontes, da via de contorno da BR 101, do acesso ao Sul da Ilha, do Plano de Transporte Metropolitano, dentre outros, exemplificam o descaso da coisa pública para com nosso segmento”. E continua: “O setor que assina esse documento vem, além de denunciar os problemas, também vem contribuir com soluções e, no nosso âmbito, cremos que um Gabinete Integrado de Mobilidade da Grande Florianópolis, composto pelas prefeituras e sociedade civil e das empresas, seja, nesse momento, a atitude mais sensata a ser tomada por todos”.
A falta de mobilidade causa inúmeros prejuízos aos negócios, com constantes quedas de venda, qualidade no atendimento e lucratividade, devido à perda de tempo que todos os funcionários e colaboradores sofrem todos os dias, bem como os próprios empresários e clientes.
CONFIRA AQUI, a carta “Caos da Mobilidade Urbana”, das Associações Empresariais, Comerciais e Industriais que fazem parte do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES).
Entidades que assinam o documento: AEMFLO – Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis; CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São José; Setuf – Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis; ACIBIG - Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu; CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Biguaçu; ACIP - Associação Empresarial de Palhoça; CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Palhoça e ACIAC - Associação Empresarial de Antônio Carlos.
Sobre o Seminário de Transporte, Logística e Mobilidade Urbana
Promovido pelo COMDES, o evento reúne profissionais de todo o Brasil, apresentando uma extensa programação abordando temas de relevância nas áreas de transporte, logística e mobilidade urbana, gerando discussões em busca de soluções para os problemas sociais onde envolve a área tecnológica.
As palestras apresentam um panorama da logística urbana, apontando tendências e soluções para a área de mobilidade urbana, assim como desafios a serem superados, tendo em vista o cenário de crescimento na Capital. O evento termina hoje, 7 de maio, na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), no bairro Coqueiros, em Florianópolis.