Acesso Rápido

Notícias

Encontro Empresarial traz palestrante internacional

02/10/2013

Na última quinta-feira (26), o auditório Dite Freitas, localizado na sede da AEMFLO e CDL-SJ, lotou. Empresários, autoridades e interessados compareceram ao quinto Encontro Empresarial de 2013. A palestra “Gestão Pessoal e Profissional do Tempo e da Mudança” trouxe dicas práticas e teóricas essenciais para o desenvolvimento do potencial individual de cada pessoa.

“O grande ensinamento da gestão de pessoas é o desenvolvimento do potencial individual de cada um. Nesse âmbito, a gestão eficiente do tempo é um fator de mudança positiva de forma pessoal e profissional”, assim abriu a palestra o coaching empresarial Manuel Cortez. O palestrante, que também é executivo internacional, especialista em programação neurolinguística e especialista em treinamento de líderes e gestão de pessoas pela Universidade de Oxford, aliou exemplos de seus mais de 30 anos de carreira, sendo 13 anos como diretor da Fujifilm de Portugal, com assuntos teóricos sobre o comportamento humano diante do compromisso e responsabilidade frente à própria carreira profissional.


  Para o palestrante internacional Manuel Cortez a gestão do tempo é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional

“A essência da administração inteligente do tempo e da mudança é a pessoa focar em si e não nos problemas e justificativas externas. Temos que focar na solução, achar a saída que cada situação, boa ou ruim, traz. Sempre há uma saída, desde que haja organização”. Nessa linha, Cortez trabalhou a noção do tempo e aconselhou os espectadores a transformar o tempo, em um recurso necessário.

Confira alguns problemas levantados na palestra que dificultam a administração do tempo:

- Incapacidade de dizer “não”;
- Fazer muitas coisas ao mesmo tempo;
- Ter frequentes interrupções durante o trabalho;
- Depender de colegas que não cumprem prazos;
- Praticar a procrastinação (adiar o que não gosta);
- Não ter regras;
- Não atualizar agenda;
- Não possuir autodisciplina ao querer fazer tudo;
- Reagir por impulso a tudo e a todos;
- Não focar no essencial e não definir prioridades.


Mais de cem pessoas, entre empresários, autoridades e interessados, lotaram o Auditório Dite Freitas

02/10/2013

Mais notícias