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Dia das Mães promete movimentar o comércio nos próximos dias

26/04/2017

Maio é um mês muito especial. É a época do ano em que damos um plus na dedicação do nosso tempo para homenagear aquela que decidiu compartilhar a sua vida com a gente: as nossas mães. E neste dia, os filhos não costumam deixar a data passar em branco, muito pelo contrário, colocam seus planos em ação para surpreender suas mães. 

 

A dona Marisa Pavanello, inclusive, já falou para o Ricardo Spézia o que quer neste Dia das Mães: uma bota preta para combinar com os seus looks de inverno. “Ela merece um agrado a mais, porque ela é essencial na minha vida”, diz. E a entrega do presente vai acontecer em um momento especial e de muita confraternização. “Vamos almoçar na casa da minha avó materna, onde vai estar toda a família”, revela ele, que já está sonhando com a galinha caipira e o churrasco temperado da vó Verônica.

 

Quem deve ganhar presente também é a dona Elenir Lopes Pereira, mãe da Kauana Pereira, que planeja surpreender a mãe. “Ela siginifica tudo para mim. Comemoro, inclusive, o Dia dos Pais com ela e sempre preparo um almoço diferenciado e bem decorado, faço cartões, além de aproveitar o comércio de São José, que tem tudo e é próximo à minha casa, para comprar algo que ela esteja precisando e às vezes nem se dá conta! Vale tudo para intensificar o amor e o carinho que tenho por ela”, diz.

 

Comércio preparado

 

Em São José, o comércio já está preparado para ajudar a Kauana e outros tantos filhos nesta missão. As lojas em São José estão traçando suas estratégias para chamar a atenção dos clientes e conquistar os filhos para embrulharem seu carinho às mães. A Delcimar da Silva Constantino Rosa, da Della Rosa Store, conta que está apostando forte nas divulgações nas redes sociais, pois está bem confiante com as vendas este ano. “Sempre preparo um coquetel na véspera das datas comemorativas para reunir nossos clientes e mostrar as novidades. Já estamos decorando a vitrine e reforçando o estoque, com peças de vários estilos e tamanhos, para agradar todas as mães”, afirma.

 

Já Roselaine Teixeira  destaca que, para a  Valentinas Multimarcas, a combinação Dia das Mães + chegada do frio é perfeita para alavancar as vendas. “O nosso estoque já está reforçado, mas o movimento vai se intensificar mesmo é na semana da data. O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio. Já encomendamos um adesivo bem bonito para decorar a vitrine e estamos divulgando todas as novidades nas redes sociais”, relata.

 

O comércio pode se animar: a economia está mostrando sinais de recuperação. A Páscoa deste ano, aliás, já mostrou resultados positivos. “O consumidor está se dispondo a gastar mais. O Dia das Mães é uma data muito promissora para o comércio e um dos pontos positivos este ano é o a liberação do pagamento das contas inativas do FGTS. Os consumidores estão utilizando bastante este recurso para presentear”, revela o diretor de Comércio e Serviços da CDL São José, Roberto Carmes.

 

Confira as dicas da AEMFLO e CDL São José para vender mais neste Dia das Mães:

 

- Proporcione um bom atendimento (sempre). Receba os clientes com um sorriso no rosto, escute com atenção e mostre as vantagens da sua linha de produtos. Uma boa jornada de venda faz o cliente voltar. 

 

- Emocione e encante os clientes através da vitrine. Aposte nas cores mais suaves, utilize algumas rosas para decorar, crie um cartaz com uma mensagem bacana, harmonize... use a sua criatividade!

 

- Mais de 70% das decisões de compras acontecem dentro da loja. Por isso, mantenha a loja organizada e capriche na exposição dos seus produtos. No fim do dia, na hora de fechar a loja, confira as prateleiras, abasteça os locais que estão faltando produtos. Assim, fica mais fácil deixar a loja organizada para o próximo dia.

 

- Invista nos kits. Por oferecer várias opções, eles são ideais para os filhos que não sabem o que escolher para suas mães.

 

- Capriche na embalagem. Invista em caixas, laços, cartões... as embalagens personalizadas encantam logo de cara!

 

- Use e abuse das redes sociais! Divulgue as novidades e mostre aos clientes que, na sua loja, eles vão encontrar o presente ideal. Direcione a comunicação para os filhos, afinal, são eles que vão presentar!

 

- Facilite a troca e devolução dos produtos. Nada mais desagradável do que ganhar um presente e enfrentar a maior burocracia na hora de trocá-lo, não é mesmo? Por isso, deixe as regras bem claras para os clientes.

 

26/04/2017

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