Acesso Rápido

Notícias

Concessionárias da Grande Florianópolis investem para formar mão de obra qualificada

19/05/2023



A falta de mão de obra qualificada é assunto recorrente quando se fala em oferta e busca de emprego. Se por um lado sobram vagas para quem se qualifica, no outro, as vagas para quem não busca formação estão cada vez mais escassas. Pensando nisso, o Núcleo de Concessionárias de Automóveis da AEMFLO e CDL de São José (NCA) realiza a partir do dia 22 de maio, segunda-feira, o Curso Presencial de Formação de Vendedores de Veículos - Trainees.

Segundo o coordenador do Núcleo, Eduardo Bacha, o objetivo é formar jovens com pouca ou nenhuma experiência para que desenvolvam a postura e as habilidades para atuarem como consultores de venda de veículos. “Identificamos a necessidade de fazer o curso para dar oportunidades a pessoas que trabalham com vendas ou gostam de vender, mas nunca tiveram a oportunidade de trabalhar em uma concessionária de veículos até porque não têm experiência”. Outro ponto ressaltado pelo empresário é 'a atração de' novas pessoas para o setor. “Queremos trazer sangue novo para o nosso mercado”.

Os aprovados no curso vão receber certificado de participação e contam com a possibilidade de contratação pelas concessionárias participantes do núcleo.

Eles vão aprender desde o processo da venda consultiva de veículos, tecnologia automotiva básica, incluindo veículos híbridos e elétricos, gama de produtos, mídias sociais e neurolinguística.

O curso será ministrado por Angelo Savini, profissional com vasta experiência no segmento automotivo e por profissionais convidados que apresentam mini palestras sobre temas do ramo. A carga horária é de 76 horas/aula com duração de quatro semanas e com aulas teóricas ministradas de segunda a sexta-feira no período noturno na sede da AEMFLO – CDLSJ. As aulas práticas são realizadas nas manhãs de sábado nas instalações das concessionárias participantes.

Concessionárias Participantes da primeira Turma: Florence/Peugeot, Geração/Hyundai, Metronorte/Chevrolet, Sekai/Mitsubishi, Top Car BMW e Top Car Land Rover.

19/05/2023

Mais notícias