A AEMFLO e CDL de São José, entidades que representam mais de três mil empresários, estão conectadas nas redes sociais e contam com um grande número de seguidores. Desde fevereiro de 2011 as entidades possuem uma “fanpage” no Facebook e, no início dessa semana, recebeu a “curtida” número 4,6 mil, ou seja, cinco mil pessoas acompanham as notícias, campanhas, entrevistas da diretoria executiva, ações e eventos da associação. As entidades ainda possuem um perfil no Twitter que é seguido por 780 pessoas.
Somando os seguidores das duas redes sociais são quase seis mil pessoas que têm a possibilidade de conhecer, diariamente, um pouco mais sobre a AEMFLO e CDL-SJ. Por meio dos perfis (Facebook e Twitter) das entidades, os internautas também podem acompanhar todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, em tempo real, o que é debatido nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de São José e conferir a definição dos rumos do município josefense.
A diretora de Marketing e Comunicação da AEMFLO e CDL-SJ, Monique Santos Pires, as redes sociais são um dos principais meios de comunicação entre as entidades e seus associados. “Por ser um canal dinâmico e interativo, a maioria das pessoas até preferem ir diretamente ao perfil da empresa para sanar dúvidas, atualizar-se sobre as novidades e acontecimentos do que fazer uma ligação ou recorrer ao tradicional e-mail”, afirma. A diretora atribui o sucesso das entidades nas mídias digitais ao bom trabalho realizado. “A prova é o número de amigos que aumentam a cada dia em nossas redes, seja no Twitter ou Facebook. Mas o mais interessante é trocar, dividir experiências e opiniões sobre os diversos assuntos que são abordados nesses dois canais”, ressalta.
Confira a AEMFLO e CDL-SJ nas redes sociais: