Acesso Rápido

Notícias

Centro de inovação da ACATE em São José será inaugurado no dia 8 de agosto

30/07/2019

O município de São José terá seu primeiro centro de inovação, que será inaugurado no dia 8 de agosto. A ACATE São José ficará entre as avenidas Presidente Kennedy e Beira-Mar, e contará inicialmente com um “linklab” e oito salas para locação por empresas do setor de tecnologia. Terá ainda salas de reunião, copa, cafeteria e estacionamento próprio.

O linklab é um espaço que poderá receber até doze empresas parceiras, para garantir a aproximação entre organizações de médio e grande porte e startups. A intenção é gerar negócios e parcerias, validar novos produtos tecnológicos e acelerar o processo de inovação em companhias tradicionais.

O empreendimento é uma parceria da Dimas Construtora, Prefeitura Municipal de São José e Acate.

Para a diretora de Desenvolvimento Econômico da CDL-SJ, Rosana Majolo, a inauguração do espaço representa para a cidade uma grande oportunidade de crescimento neste ecossistema. “São José está gerando cada vez mais empregos e com esse centro de inovação, estamos fortalecendo o surgimento de novos negócios inovadores”, ressalta.

Para Silvio Kotujansky, vice-presidente de mercado da ACATE, a abertura do centro de inovação é uma demonstração do objetivo da entidade de ajudar regiões estratégicas do Estado. "Criar centros de inovação conectados a projetos estruturantes tem sido uma forma muito eficiente de colocar isso em prática", diz.

Com informações da ACATE

30/07/2019

Mais notícias