Acesso Rápido

Notícias

Bom Cupom: promoções e negócios divulgados em notas fiscais

26/11/2019

Fundada em 2017, Bom Cupom se destacou no mercado, trazendo cupons de descontos no verso de notas fiscais. A empresa vende as bobinas para os veiculadores a preços mais acessíveis, e elas já vão com os descontos impressos no verso, em formato de cupons. Quanto mais o cliente compra, mais desconto recebe.

Em agosto de 2018 a empresa expandiu o modelo de negócio e passou a comercializar as suas franquias, hoje contando com mais de 130 espalhadas por diversas cidades brasileiras, incluindo São José e Biguaçu.

Matheus Nager, um dos sócios-fundadores, conta sobre a estratégia de negócio. “Estamos investindo no marketing local para mudar a cultura de “jogar a notinha fora” e implantar a cultura do “desconto no verso da nota”.

A empresa tem sede no Rio de Janeiro, lá possui mais de 20 colaboradores. Nas franquias de São José e Biguaçu, por enquanto, quatro profissionais atendem a demanda.  

Além do Matheus, a equipe executiva da empresa é formada pelo diretor comercial, Lucas Lessa; diretor de franquias, Diego Amorim; diretor de marketing, Rodrigo Belém; e Ítalo Vinicius Coelho de Amorim, que está à frente das franquias de São José e Biguaçu.

Num futuro breve, os jovens empreendedores pretendem levar a Bom Cupom a todos os estados do Brasil, e finalizar o desenvolvimento do App da Bom Cupom que já está em fase de testes.

Como funciona o serviço

O negócio tem três tipos de clientes: o veiculador, na maioria, mercados e farmácias; o anunciante; e o consumidor final. As promoções são apresentadas de formas variadas: podem oferecer de 10% a 75% de desconto em algum produto, redução de R$ 10 no preço de um hambúrguer ou um mês grátis numa academia. Quanto maior é o desconto dado ao consumidor, menor o valor do anúncio na bobina. O cupom de cada anunciante é emitido entre 50 mil e cem mil vezes durante o mês. E os anúncios, com validade de 45 dias a partir da data de emissão, mudam a cada três meses.

Com a Bom Cupom, todos saem ganhando. O Veiculador, que além de comprar uma bobina mais barata, agrega mais valor à sua marca, entregando descontos ao cliente, e não paga nada a mais por isso; o comerciante, que anuncia sua marca captando novos clientes; e o consumidor, que não precisa pedir por descontos.

 Quer saber mais sobre a empresa? Visite o site deles!

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas associadas adimplentes no último ano, que aceitam contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considera a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes têm a mesma chance de serem selecionados

26/11/2019

Mais notícias