Acesso Rápido

Notícias

Aumento de vereadores será votado hoje em São José

24/02/2014

Rejeitado pela população no ano passado, o projeto para aumentar o número de vereadores no legislativo josefense volta à pauta nesta segunda-feira. O parecer conjunto das comissões de Constituição, Justiça e Redação e Finanças é dos vereadores Adriano de Brito (PR), Francisco Bento Costa Silvy (PT), Túlio Márcio Salles Maciel (PMDB), Wallace Avanir de Souza (PDT) e Telmo Pedro Vieira (PSDB).

Os vereadores querem aumentar o número de cadeiras de 13 para 19, mas uma pesquisa feita no ano passado pela AEMFLO e CDL-SJ com a população, apontou que 93% dos entrevistados são contrários ao aumento, enquanto 5% responderam que são a favor do aumento e 2% não souberam responder.

Mesmo com a votação aberta, a AEMFLO e CDL-SJ no intuito de colaborar com a transparência da Câmara de São José, estão lançando uma campanha para mostrar o rosto daquele vereador que, neste projeto, votar contra a vontade do eleitor.

Segundo o presidente das entidades, Marcos Souza, o vereador é eleito pela sociedade, em um processo democrático e por isso, a opinião da população deve ser considerada. “O projeto entrou na pauta em tempo recorde, o que surpreendeu a todos. O texto do projeto foi disponibilizado na íntegra somente na última sexta-feira, o que mostra a falta de transparência neste projeto, dessa importante casa legislativa e nossa campanha vai mostrar quais vereadores são favoráveis ao aumento de vagas”, declara.

A AEMFLO e CDL-SJ vai protocolar um ofício ainda hoje solicitando a retirada da pauta na Câmara, do referido projeto. Junto ao ofício será anexada a pesquisa realizada pelas entidades, reforçando a opinião dos eleitores.

Pesquisa

Para a realização da pesquisa foram ouvidos 576 moradores de São José, dos bairros Kobrasol, Forquilhinhas, Campinas, Bela Vista, Roçado, Flor de Napolis, Los Angeles, Picadas do Sul, Ponta de Baixo, Serraria, Sertão do Imaruí, São Luiz, São Pedro, Barreiros, Floresta, Areias, Colônia Santana e Fazenda Santo Antonio. Os entrevistados responderam a pergunta: “O (a) Sr. (a) é a favor ou contra ao aumento de vereadores em São José?”. Metodologia: pesquisa quantitativa, nível de confiança de 95,4% e margem de erro de 3%, foi realizada entre os dias 14 de maio e 1º de junho)
 

24/02/2014

Mais notícias