Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDLSJ apoiam o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

02/04/2024



O dia 2 de abril é um momento de reflexão e conscientização mundial sobre o autismo, e a AEMFLO e CDLSJ estão apoiando esta causa ao lado da Associação de Pais e Amigos do Autista de São José. 
"Nós como empresários precisamos fazer parte deste movimento, entender a causa e oferecer mais oportunidades para este público que também quer um emprego e necessita de um olhar adequado no local de trabalho", coloca Luise Deschamps, diretora de Projetos Especiais da AEMFLO e CDLSJ.

A data é dedicada a aumentar a compreensão sobre o transtorno do espectro autista (TEA) e a promover a inclusão e aceitação das pessoas que vivem com essa condição.

É crucial reconhecer a importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, pois ele destaca a necessidade de atenção e apoio contínuos para indivíduos autistas. A sociedade precisa compreender que o autismo não é uma limitação, mas sim uma diferença neurobiológica que enriquece nossa diversidade.

Devemos valorizar e reconhecer as contribuições únicas que as pessoas autistas trazem para o mundo. Elas possuem talentos e habilidades especiais que, quando nutridos e apoiados adequadamente, podem florescer e beneficiar a sociedade de maneiras extraordinárias.

Além disso, é fundamental destacar a importância da inclusão social e da igualdade de oportunidades para pessoas autistas em todos os aspectos da vida, desde a educação e o emprego até o acesso a serviços de saúde e lazer.

Portanto, neste Dia Mundial de Conscientização do Autismo, vamos renovar nosso compromisso de promover uma cultura de respeito, aceitação e apoio para todas as pessoas, independentemente de sua condição neurológica. Juntos, podemos criar um mundo mais inclusivo e acolhedor para todos.

 

02/04/2024

Mais notícias