Acesso Rápido

Notícias

Ação socioambiental distribui 500 árvores frutíferas e recolhe resíduos sólidos

02/10/2013

Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da separação dos resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente, a CSA (Câmara Socioambiental) da AEMFLO e CDL-SJ, realizou no último dia 28, em São José, a quinta edição do evento "Reciclar e Conscientizar”.

Uma série de atividades, com coleta específica de resíduos, educação ambiental, atividades infantis e recreativas promovidas pelo Sesc e Senai, além de oficinas instrutivas fizeram parte da programação do evento. A ação ainda distribuiu 500 árvores frutíferas como mudas de pitanga, café, guabiroba, limão, laranja, palmeiras e palmeirinhas. Entre os materiais coletados estavam pilhas, baterias, papel, plástico, papelão, vidro, lâmpadas fluorescentes e pneus inservíveis. A edição apresentou novidades: demonstrações da reciclagem de papel, fabricação de sabão caseiro e a venda de composto orgânico.


A quinta edição do “Reciclar e Conscientizar” foi realizada na avenida central do Kobrasol, em São José

Segundo o diretor dos Núcleos Empresariais da AEMFLO e CDL-SJ, Rodrigo Schmitt, a ação é muito importante, pois apresenta ao público local informações sobre a educação ambiental. “A Câmara tem essa prática e esse conceito de preservação, conscientização e reciclagem de resíduos sólidos que devem ser coletados e separados para a correta destinação. Consciência ambiental é uma questão fundamental para o futuro das próximas gerações. Promover um futuro mais sustentável é o nosso papel", argumenta.

O evento contou com o apoio da BPW Brasil, Cepagro, Fetaesc, Fundação Municipal do Meio Ambiente de São José, Brooks Ambiental, Janeiro Captação e Transportes, Planeta Soluções Ambientais, Octo Design e Comunicação, Recicla Shop e Unimed e o patrocínio da Clínica Veterinária Amigo dos Bichos e Nefhar & Borck Advogados Associados.


Integrantes da CSA realizaram a organização e execução do Reciclar e Conscientizar 2013

02/10/2013

Mais notícias