Acesso Rápido

Notícias

Ação Reciclar e Conscientizar tem nova data

25/09/2013

Devido às fortes chuvas do último fim de semana, a 5ª edição do Reciclar e Conscientizar será realizada no próximo sábado, dia 28 de setembro, das 9h às 13h, na avenida central do Kobrasol, em São José. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da separação dos resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente.

Nessa edição, a CSA foi além da tradicional coleta gratuita dos resíduos e fará exposição das etapas da reciclagem de papel e da fabricação de sabão caseiro; distribuição de mudas de árvores nativas e de flores; venda de composto orgânico, além de uma tenda para a verificação da pressão arterial e da glicemia. Entre os materiais que serão coletados estão pilhas, baterias, óleo de cozinha, papel, plástico, papelão, vidro, lâmpadas fluorescentes e pneus inservíveis.

Segundo o diretor dos Núcleos Empresariais da AEMFLO e CDL-SJ, Rodrigo Schmitt, a ação é muito importante, pois apresenta ao público informações sobre a educação ambiental. “A CSA traz na prática todo o conceito de preservação, conscientização e reciclagem de resíduos poluentes, que devem ser coletados de forma seletiva e destinados corretamente. Durante o evento, integrantes da Câmara Socioambiental, irão esclarecer às pessoas que passarem pelo local, de forma prática e correta, sobre a importância de reciclar, além de interagirem com a sociedade em prol da consciência ambiental, questão fundamental para o futuro das próximas gerações”, pontua Schmitt.

O Senai, um dos parceiros do projeto, montará uma tenda no local com técnicos que irão avaliar os computadores, os que puderem ser reaproveitados serão doados. Os computadores que não forem reaproveitados serão descartados corretamente.

O evento está sendo realizado pela Câmara Socioambiental da AEMFLO e CDL de São José, em parceria com a BPW Brasil, CDI Santa Catarina, Cepagro, Fetaesc, Observatório Social de São José, Prefeitura de São José, Senai e Sesc. Também conta com o apoio da Brooks Ambiental, Janeiro Captação e Transportes, Planeta Soluções Ambientais, Octo Design e Comunicação, Recicla Shop e Unimed e o patrocínio da Clínica Veterinária Amigo dos Bichos e Nefhar & Borck Advogados Associados.

Os associados, integrantes da CSA da AEMFLO e CDL-SJ, estarão no evento conscientizando a população quanto ao descarte correto dos materiais. Atualmente o núcleo conta com mais de 60 empresas associadas.

25/09/2013

Mais notícias