Acesso Rápido

Notícias

6 em cada 10 brasileiros têm ‘vaga ideia’ do que é a LGPD

04/02/2021

Nos anos recentes, as discussões em torno da regulamentação da proteção de dados pessoais se tornaram prioridade em diversas partes do mundo. No Brasil, apesar da entrada em vigor em agosto do ano passado da Lei Geral de Proteção de Dados ( LGPD ), esse debate ainda é incipiente para a maioria dos brasileiros.

Isso é o que revela uma pesquisa mundial realizada com 24 mil pessoas, divulgada nesta quarta-feira (3/2) pela OpenText, uma organização canadense que desenvolve software de gerenciamento de dados.

Segundo o levantamento, seis em cada dez brasileiros (60%) afirmam ter apenas uma “vaga ideia” do que se trata a LGPD. Já 30% dizem que a conhecem efetivamente, ao passo que 10% não sabem do que se trata a legislação. A amostra brasileira da pesquisa foi de 2 mil respostas.

Em comparação com outros países que participaram do levantamento (Alemanha, Austrália, Canadá, Cingapura, Espanha, França, Índia, Itália, Japão e Reino Unido), o Brasil está à frente apenas da Itália no quesito consciência sobre a legislação de proteção de dados. No país europeu, quase 70% informam ter uma vaga noção sobre a questão, enquanto 18% afirmam conhecer bem. 12% não sabem do que se trata.

Já a média internacional revela que 41% dos entrevistados estão muito conscientes sobre o tema, outros 47% alegam ter conhecimento parcial das legislações de proteção de dados de seus países, e 12% não a conhecem.

Saiba mais sobre a LGPD, AQUI

Capacite sua equipe sobre o assunto com os nossos treinamentos! O próximo curso sobre a LGPD ocorrerá do dia 16 a 18 de março. Faça sua inscrição, AQUI

04/02/2021

Mais notícias