Vender é mais que lucrar… É uma arte que envolve muitos processos, que seguidos corretamente, levam da venda à sua excelência. Quando a venda ou pós-venda é feita pelo telefone, o desafio é ainda maior, pois não existe o contato visual com a pessoa em questão. Por isso, é muito importante entender os passos necessários para atingir qualidade e sucesso nas vendas e pós-vendas.
Descobrindo, captando e mantendo seus clientes
Realize um estudo dos possíveis clientes e também dos atuais. Utilize uma planilha para organizar os dados e separe-os em categorias. Isso também vai ajudá-lo no planejamento e agendamento das ações.
Visões, posturas e estratégias
Mesmo não existindo um contato mais próximo com o cliente ou futuro cliente, realizar uma venda ou pós-venda exige muita disciplina. Estude o que será falado e organize uma estratégia de fala e postura.
Estudando e preparando-se para o cliente
Como citamos anteriormente, o estudo é imprescindível quando falamos de vendas e pós vendas por telefone. Hoje temos acesso a uma infinidade de informações. Utilize-as com sabedoria e prepare-se para o cliente, mostrando-o que você entende do que está falando.
Abordagem tom de voz e ritmo
Quando falamos em vendas e pós-vendas pelo telefone, a presença da voz deve destacar-se, transmitindo confiança e entendimento. O tom de voz deve marcar presença sem demonstrar exagero.
Adequação às diferentes realidades
Cada empresa possui ramos e objetivos diferentes. É por isso que tudo o que citamos anteriormente deve ser adequado às diferentes realidades. Isso significa que o que funciona para um caso, pode não funcionar para outro. Encontre a melhor estratégia que seja ideal para a sua empresa.
Promoções, campanhas e serviços ao telefone
A venda e pós-venda engloba muito mais que apenas técnicas comuns. A criatividade pode fazer a diferença nesse caso. Realize promoções e campanhas através do telefone. Utilize todo o poder das vendas e pós-vendas pelo telefone!
Mensurando e acompanhando os resultados
Assim como toda a estratégia realizada, é fundamental a mensuração e acompanhamento de resultados. É uma questão de atitude e monitoramento!
A AEMFLO e CDL São José disponibiliza cursos para potencializar suas vendas e pós-vendas por telefone. Confira nossa agenda: www.aemflo-cdlsj.org.br/capacitacao