Acesso Rápido

Blog

Saiba como melhorar a rotina financeira da sua empresa

05/11/2019

A administração financeira é um conjunto de ações e procedimentos, desde o planejamento e processamento até a análise de indicadores. Com um mercado cada vez mais competitivo, aumenta a responsabilidade das empresas por uma gestão financeira de qualidade e ferramentas para nortear o negócio.

Confira algumas dicas que pode impactar de forma positiva seu setor financeiro:

Faça um planejamento

Elabore um planejamento orçamentário estratégico. Anote e organize as despesas fixas e investimentos por períodos: semanal, mensal, trimestral e anual. Assim, ficará mais fácil traçar objetivos e projeções. E claro, o resultado disso é a execução de um orçamento mais assertivo.

Separe a conta pessoal da conta empresarial

Juntar contas pessoais e jurídicas é um dos erros mais comuns dos empreendedores. É importante separar para que não haja vazamentos financeiros, além de poder visualizar com clareza os resultados gerados pela empresa.

Cuidado com os gastos desnecessários

Siga seu planejamento estratégico para não gastar os recursos com coisas desnecessárias. Não se deslumbre com propostas que dizem ser “vantajosas”. Estude bem antes de aplicar seu dinheiro e mantenha os pés no chão.

Utilize a tecnologia a seu favor

Com o avanço da internet, o controle financeiro tornou-se muito prático para os empresários. O uso de softwares e plataformas digitais facilitam todo o trabalho. Pesquise e estude as tecnologias que estão disponíveis no mercado para alavancar seu negócio.

Capacite-se

A dinâmica do mercado está em constante mudanças. Por isso, é importante sempre ir à busca de novos conhecimentos e capacitação para sua ascensão profissional. Aproveite a oportunidade e participe do Curso: Rotinas Financeiras para Micro e Pequena Empresa, nos dias 19 e 20 de novembro de 2019. Mais informações, AQUI

05/11/2019

Mais Postagem