Acesso Rápido

Blog

Melhore o relacionamento com seu cliente na internet

23/09/2019

Mais de 115 milhões de brasileiros estão conectados à internet, conforme pesquisas recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A informação chega a todo o momento, em qualquer lugar, através dos aparelhos eletrônicos, aproximando as empresas de seu público-alvo.

O ambiente virtual oferece muitas oportunidades de negócios, para atrair novos clientes, manter um relacionamento de fidelidade com o consumidor, vender em grande quantidade, impactar novas cidades e países, entre outras vantagens.

Por isso, separamos dicas especiais para você melhorar o posicionamento do seu negócio nas redes sociais e conquistar a atenção dos internautas.

 1- Estude o mercado onde sua empresa está inserida

Quem você quer atingir? Sublinhe no planejamento do seu negócio a faixa etária, sexo, tipo de família, trabalho e classe social do seu público alvo para que a comunicação seja assertiva na hora vender um produto/serviço. Um estudo sobre os interesses e comportamentos também pode trazer um esclarecimento maior sobre as soluções a serem oferecidas aos seus consumidores.

 2- Faça com que o cliente venha até você

Adote as práticas de Inbound Marketing! É uma nova estratégia de comunicação baseada na criação e no compartilhamento de conteúdo voltado para um público específico, que estabelece um relacionamento duradouro. O Inbound Marketing mapeia os clientes em potencial e atraí-los por meio de conteúdos relevantes.  Esse processo não é aquela venda empurrada. Seus clientes conhecem a marca e seus diferenciais, e por se conectarem com ela, já sabem das soluções que podem ser entregues.

 3 – Atendimento rápido

As redes sociais são excelentes ferramentas para atender um perfil de consumidores cada vez mais exigentes e apressados. Quem está no seu site querendo finalizar uma compra, não ficará horas no telefone tentando resolver algum problema. Ofereça um canal de atendimento rápido no site, como os chats, utilize e responda as solicitações das mensagens recebidas via Facebook, Instagram e demais mídias digitais.

 4 - Rede social como vitrine

Ofereça boas experiências nas redes sociais. Aproveite os recursos fotográficos, audiovisuais, promoções com marcações e compartilhamentos, sorteios, publicação de stories e muito mais. O seu cliente ficará encantado com tantas ações bacanas e pode indicar sua empresa para outras pessoas.  

5 – Capacite-se

Estar atento às mudanças de mercado e aos cursos que podem agregar valor ao seu produto ou serviço é muito importante. Que tal participar de nossa capacitação “As Redes Sociais e o Relacionamento com o Cliente”? Será realizado no dia 30 de setembro, em nossa sede.  Inscrições e mais informações, AQUI. 

23/09/2019

Mais Postagem