Acesso Rápido

Blog

Como motivar sua equipe para obter excelentes resultados? 4 dicas valiosas para desenvolver sua gestão

18/02/2020

Seu time está focado em alcançar as metas? O quanto sua gestão está contribuindo para que você obtenha o melhor que eles possam oferecer? Se você atua em cargo de liderança, sabe bem que uma equipe engajada e comprometida é fruto de uma gestão colaborativa e eficiente.  O líder tem a função estratégica de guiar e motivar o time para alcançar os melhores resultados.

Para te ajudar nesta importante missão, reunimos 4 dicas valiosas e práticas que vão aperfeiçoar sua gestão:

01 – Saiba que líder você é

Compreenda seu verdadeiro papel na gestão da equipe. Olhe para si, reconheça quais são suas habilidades mais eficientes e  neutralize seus pontos fracos. É importante que o líder esteja consciente de suas virtudes e saiba usá-las a seu favor.

02 – Olhe para as habilidades individuais

Procure observar e conhecer cada colaborador a fim de descobrir suas habilidades e em quais tarefas ele pode se destacar. Delegar funções para as pessoas certas gera impacto significativo nos índices de produtividade da equipe.

03 – Promova uma comunicação efetiva. Use a tecnologia a seu favor!

Segundo um artigo da Harvard Business Review, as pessoas gastam 23% de seu tempo de trabalho enviando, lendo ou respondendo e-mails. Em média, recebem mais de 100 e-mails por dia. Isso pode ser muito improdutivo!

Busque alternativas que possam contribuir para uma comunicação mais ágil e efetiva. Plataformas como o Slack, por exemplo, criam oportunidades de comunicação, tarefas, compartilhamento de arquivos e boletins importantes. Os assuntos podem ser resolvidos com muito mais agilidade, evitando assim, a famosa e temida caixa de entrada dos e-mails abarrotada! O Trello é outra ferramenta que organiza as demandas da equipe, destaca prazos e mostra o andamento da produção. Pesquise e esteja sempre antenado nas novidades tecnológicas.

04 – Dê feedbacks construtivos e saiba ouvir

Mantenha reuniões periódicas com seu time para avaliar os resultados e metas. Nestes momentos, é muito importante ouvir o que eles têm a dizer. Quais são suas dificuldades e o que pode ser feito para contribuir com o time.

Se você deseja se capacitar e aprofundar ainda mais seu conhecimento sobre Gestão de Equipes, participe do nosso curso! Com média de satisfação da turma de 9.7, uma das mais altas da nossa grade, a professora Desirée Freccia  apresentará novas ferramentas comportamentais e técnicas no desenvolvimento, condução e retenção de talentos. 

 

18/02/2020

Mais Postagem