Acesso Rápido

Blog

Como aplicar gatilhos mentais nas relações de negócios

22/11/2019

Os profissionais de marketing e vendas têm como missão argumentar e persuadir os clientes para o fechamento de negócios e contratos. Mas, a arte da persuasão não é tão simples assim. O mercado está cada dia mais exigente e os consumidores procuram produtos ou serviços que, de fato, atendem às suas necessidades. E, como gerar esse desejo no cliente?

Uma estratégia valiosa é o uso de gatilhos mentais, que são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a tomada de decisão. Saber estimular esses gatilhos é uma poderosa arma de persuasão e geração de resultados.

Separamos alguns exemplos de gatilhos para você conquistar aquele satisfatório “SIM” do cliente.

1 Escassez

Frases como “Só temos mais duas peças no estoque”; “São as últimas vagas”; “Seja um dos poucos a adquirir” despertam o gatilho da escassez na mente. Automaticamente, o cérebro do cliente vai entender que aquele produto está acabando ou que será privilegiado por adquirir algo único, e que não perderá a chance de levá-lo. Nesse discurso, você deve evidenciar que seu produto e/ou serviço são para um público seleto.

2 Reciprocidade

A determinação “deixa que eu te ajudo” é basicamente a função do gatilho mental da reciprocidade. Durante o funil de vendas, o seu lead vai deixar em evidência algumas necessidades ou problemas vividos no ambiente que circula. Neste caso, demonstre preocupação em trazer a solução para seu futuro cliente, seja através de conteúdo, oferta de serviço ou venda de produto.

3 Prova Social

Neste gatilho, a reunião de depoimentos e avaliações positivas é quase infalível, pois alia outra grande arma persuasiva: a autoridade. Se as pessoas avaliam e falam bem do seu produto e/ou serviço, seus possíveis clientes não duvidarão que você realmente é um especialista na área e desejarão fechar negócio.

4 Razão

Muitas pesquisas mostram que nossas atitudes são tomadas pelo lado inconsciente do cérebro. Porém, numa negociação de venda é preciso argumentar, de forma racional, a importância da solução ofertada.

5 Curiosidade

Quer saber como aplicar os Gatilhos Mentais no seu dia a dia, este é o segredo deste curso. Você receberá dicas de como vender ativando 20 gatilhos poderosos. O Workshop será realizado no dia 2 de dezembro de 2019, na sede das entidades. Não fique de fora, faça já a sua inscrição. 

22/11/2019

Mais Postagem