A primeira reunião de 2020 da Rota Automotiva foi realizada na Oficina MG Car. Lá, os empresários conheceram como funciona o PAN - Programa de Aceleração de Núcleos Setoriais do Sebrae/SC e FACISC. Caso o Núcleo tenha interesse em participar do projeto, deverá elaborar um projeto que será encaminhado para aprovação e caso seja aprovado pelo Sebrae/SC e FACISC, as empresas participantes do projeto receberão apoio de 50% do investimento pagos pelo SEBRAE e os outros 50% serão pagos pelos nucleados.
Na ocasião, também alinharam os temas para capacitação, consultorias e visitas técnicas que serão feitas ao longo do ano.
Além disso, foi discutida a possibilidade de realização de um Programa de Consultoria para o Núcleo, para que as empresas possam ter um suporte maior para o desenvolvimento dos negócios.
Segundo o coordenador geral da Rota Automotiva, Antônio Silva da Rosa Júnior, a reunião foi muito produtiva. “Reavaliamos a metodologia dos encontros para gerar um melhor aproveitamento dos temas e conteúdo, bem como criamos metas para que as empresas nucleadas possam aprimorar seu desempenho”.